6 de abril de 2020

GOVERNO DE SC PERMITE REABERTURA DE CLÍNICAS MÉDICAS, SALÕES DE BELEZA E ESCRITÓRIOS NA QUARENTENA


O governo de Santa Catarina publicou neste domingo (5), uma portaria que permite o funcionamento de diferentes atividades como salões de beleza e clínicas da área da saúde. Também a retomada da abertura de escritórios de advocacia e de contabilidade. As regras para profissionais liberais e autônomos entram em vigor a partir de segunda-feira (6). 




Segundo o governador Carlos Moisés (PSL), os profissionais devem manter distanciamento seguro, técnicas de higienização de ambientes e pessoal, além de uso de equipamentos de proteção individual e atendimentos individuais. 




O retorno das atividades, no entanto, deve seguir uma lista de regras que foram estabelecidas pelo Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES), dirigida pelo secretário de Estado da Saúde, Helton Zeferino, assim como ocorreu com as áreas que já voltaram a funcionar, como a da construção civil, dos corretores de imóveis e da autorização para lojas que vendem chocolate. Também estão permitidos, desde o início do decreto, os serviços essenciais, como as áreas de saúde, alimentação e segurança. 



O estado decretou situação de emergência e está em regime de quarentena, com medidas de isolamento e restrição social. Santa Catarina tem 379 casos de Covid-19 e dez mortes ocorridas pela infecção, segundo dados divulgados na noite de domingo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...