23 de abril de 2018

EX-COMBATENTE NO AFEGANISTÃO RECEBE PRIMEIRO TRANSPLANTE DE PÊNIS E ESCROTO NO MUNDO

Um soldado ferido no Afeganistão é a primeira pessoa no mundo a ser submetida a um transplante de pênis e de escroto, informou nesta segunda-feira a Faculdade de Medicina da Univerisdade Johns Hopkins (EUA), onde foi realizada a intervenção cirúrgica.








Nove cirurgiões plásticos e dois cirurgiões urologistas participaram em 26 de março da operação de 14 horas na qual o paciente, que pediu que sua identidade não fosse revelada, recebeu o pênis, o saco escrotal sem testículos e parte da parede abdominal de um doador falecido.



O receptor já se recuperou da cirurgia e deve receber alta nesta mesma semana, afirma um comunicado do prestigiado centro universitário privado com sede em Baltimore (Maryland).


O transplantado afirmou que o ferimento sofrido "não era fácil de aceitar", mas agora se sente "mais normal" e com "um certo nível de confiança também". "Definitivamente, agora estou bem", acrescentou.


"Acreditamos que o transplante permitirá que este jovem recupere as funções miccionais e sexuais quase em sua totalidade", afirmou Wei-Ping Andrew Lee, professor e diretor da Divisão de Cirurgia Plástica e Reparadora da Faculdade de Medicina da Universidade Johns Hopkins.



Este tipo de transplante é denominado alotransplante composto vascularizado e consiste em transplantar uma parte ou tecido do corpo de uma pessoa a outra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

EMPRESÁRIO É MORTO A TIROS E ESPOSA É BALEADA NA FRENTE DE CASA NO INTERIOR DO RN

O empresário, Antônio Alcides do Nascimento Oliveira, de 32 anos foi assassinado a tiros durante uma briga, na frente de casa, na noite dest...