11 de janeiro de 2014

CAPITANIA DOS PORTOS USA BAFÔMETRO PARA COIBIR BÊBADOS PILOTANDO EMBARCAÇÕES NO RN

untitledA Capitania dos Portos montou operação de fiscalização a embarcações e seus condutores no litoral norte-riograndense durante o período do veraneio. Um dos pontos principais da fiscalização é verificar se os condutores das embarcações estão sob efeito de álcool ou não. A operação tem previsão de continuar até o dia 17 de março, período depois do carnaval.

Ao todo, cem homens trabalham divididos em cinco equipes diárias que se distribuem no litoral e nas principais lagoas do Estado. Desde o dia 15 de dezembro 2013 (quando a operação começou) até ontem, foram feitas 53 autuações dentre as 399 embarcações inspecionadas.

Cada grupo de fiscalização é equipado com um etilômetro para realização do teste do bafômetro. De acordo com o comandante Erijansen Maciel, capitão de corveta e ajudante da Capitania, nenhum acidente foi registrado no período e, segundo ele, o comportamento dos condutores tem melhorado, observando-se a redução de condutores flagrados sem habilitação.


Durante a fiscalização das águas, duas motos aquáticas – os jet skis – e duas lanchas foram apreendidas. Dentre os critérios verificados pelos inspetores estão a documentação da embarcação e do condutor, existência e condições dos aparelhos de segurança (extintores, coletes e boias), seguro da embarcação e Carteira de Inscrição e Registro (CIR) dos condutores de barcos e lanchas que prestam serviços comerciais ao público da praia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...