14 de outubro de 2011

VERGONHA! VICE-PRESIDENTE DA CÂMARA DE EQUADOR NEGA VOTAÇÃO DE REQUERIMENTOS DOS VEREADORES DA OPOSIÇÃO

Na Reunião realizada nesta tarde de quinta-feira, (13), os Vereadores “Junior de Caju”, Cletson Rivaldo, Raú Guedes e Arli, contestaram a atitude do Vice Presidente da Câmara, Josimar Antonio, “Josa” que presidiu a sessão de ontem, quando os vereadores da oposição protocolaram vários requerimentos, dentre eles o 018/2011, que solicita Perfuração de Poços para comunidades rurais, o 019/2011 solicita cópia da folha de pagamento e o 020/2011 requer a cópia da prestação de contas dos recursos do programa de assistência básica – PAB, mas lhes foram negado a votação da dispensa de prazo.


O vereador Junior de Caju solicitou dispensa de prazo regimental e votação dos mesmos, dada a importância e dos benéficos que trariam a população. Num ato de autoritarismo o presidente em exercício não submeteu tal votação ao plenário, agindo em desacordo com o Regimento da Casa. O que também gerou protesto foi o fato de o requerimento 020/2011 simplesmente ter sumido e não ter sido nem colocado em pauta.


Os vereadores protestaram contra essa atitude do presidente como também pelo desmantelo que a cidade de Equador se encontra. Falta de médicos, medicamentos, exames básicos, iluminação pública, as estradas da zona rurais em péssimas qualidades, fazem parte da realidade que Equador vive hoje. Não é novidade carros quebrados nos buracos das ruas centrais de Equador, como também esgotos a céu aberto causando doenças e proliferação de insetos.


Essa manobra autoritária do Presidente é para encobrir os erros e besteiras cometidos pelo Prefeito nos últimos dias. Já que os vereadores da oposição estão entrando com uma representação contra o mesmo, visto que semana passada ele, num ato de insanidade destruiu o quiosque junto ao mercado publico com o trator do lixo, sem solicitar autorização ao Poder Legislativo.


Do Blog: O que ele quer encobrir com isso? Ele não deveria ser representante do povo de Equador? Ele foi eleito pelo voto do povo para defender os direitos da coletividade, ou só pelo voto do prefeito para bajulá-lo?


Foto: Arquivo do Blog.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

CONTRA CENSURA, DEPUTADA DOS EUA CRITICA E MOSTRA FOTO DE MORAES

A deputada norte-americana Maria Elvira Salazar (Partido Republicano) criticou a atuação do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Al...