21 de setembro de 2013

BANCÁRIOS FECHAM 7 MIL AGÊNCIAS EM 2º DIA DE GREVE, DIZ ENTIDADE

untitledOs bancários fecharam pelo menos 7.282 agências e centros administrativos de bancos públicos e privados em 26 estados e no Distrito Federal nesta sexta-feira (20), segundo dia da greve nacional da categoria por tempo indeterminado, de acordo com balanço divulgado pela Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT).

A paralisação atinge mais de 30% das agências. São 36,4% delas, considerando que há 20 mil agências no país, segundo a Contraf. Considerando a informação da Federação Brasileira dos Bancos (Fenaban), de que são 21.500 agências ao todo, a greve atinge 33,9%.

Foi um crescimento de 18,5% na greve em relação à quinta-feira, quando 6.145 unidades haviam sido fechadas.

O balanço foi feito com base nos dados enviados até as 18h pelos 143 sindicatos que integram o Comando Nacional dos Bancários.

A Fenaban disse, em nota, que as lideranças sindicais têm um calendário próprio para começar de greve, "independente dos espaços de negociação". "A Fenaban lamenta essa posição dos sindicatos, que causa transtorno à população". A entidade diz que os bancos respeitam o direito à greve, mas "farão tudo que for necessário e legalmente cabível para garantir o acesso da população e funcionários aos estabelecimentos bancários".

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...