22 de novembro de 2014

EM AREIA BRANCA, GOVERNADORA PARTICIPA DE INAUGURAÇÃO DE TRÊS PARQUES EÓLICOS

A Governadora Rosalba Ciarlini participou, na tarde desta quinta-feira (21), da inauguração de três parques eólicos do grupo francês Voltalia, em Areia Branca, ao lado da Presidente do Grupo Voltalia, Laurence Mulliez, e das Prefeitas de Areia Branca, Luana Bruno e de São Miguel do Gostoso, Fátima Neri. A cerimônia também contou com a presença do Secretário Chefe do Gabinete Civil, Carlos Augusto Rosado, do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, Silvio Torquato e do Secretário de Comunicação Social, Paulo Araújo.

Demis Roussos - inauguração parque eólico (1)

Os parques eólicos UEE Carcará I, UEE Carcará II e UEE Terral serão os primeiros parques da empresa Voltalia gerando energia no Brasil, exatamente no estado de maior potencial eólico do país.

Demis Roussos - inauguração parque eólico (5)"Agradeço a equipe da Voltalia no Brasil pelo comprometimento, também a equipe sediada em Paris, e aos parceiros, como a Governadora do Estado, Rosalba Ciarlini, que nos deu condições para instalarmos e realizarmos esse grande projeto, espero que seja o primeiro de muitos em um futuro longo que possam contribuir com o desenvolvimento local e com o meio ambiente", disse a Presidente da Voltalia durante o discurso da cerimônia.

Os três parques representam um investimento total de aproximadamente R$ 400 milhões e são provenientes do leilão realizado pela ANEEL em 2011. Com uma capacidade instalada de 90 MW, a geração de energia dos três empreendimentos é suficiente para atender aproximadamente 183 mil famílias.

"É satisfação e felicidade saber que no nosso Governo criamos as condições para que o Rio Grande do Norte fosse campeão no número de leilões e se tornasse o maior gerador de energia eólica do Brasil", declarou a Governadora.

Informações da empresa apontam para geração de aproximadamente 700 empregos diretos durante as obra dos parques eólicos de Areia Branca e a mesma quantidade de empregos indiretos.

"Além de gerar energia limpa, a Voltalia tem o compromisso social, gerando emprego e renda para região, e ambiental, contribuindo com a preservação do meio ambiente", disse o Diretor da Voltalia no Brasil, Robert Klein.

Com investimento no RN na ordem de R$ 1, 8 bilhão, a Voltalia tem oito parques para serem inaugurados no estado – na região de Areia Branca e Serra do Mel – e outros quatro em São Miguel do Gostoso.

Durante o encontro com os administradores do Grupo, a Governadora Rosalba Ciarlini entregou a licença de operação para os parques de Areia Branca e a licença de instalação para os parques de São Miguel do Gostoso. "Sempre iremos apoiar os investimentos em energia limpa, que nos proporciona desenvolvimento, justiça social e cidadania de maneira sustentável", esclareceu a Chefe do Executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...