13 de julho de 2016

MAIS DE 80 ARMAS ARTESANAIS SÃO ENCONTRADAS NO MAIOR PRESÍDIO DO PI

Durante uma vistoria realizada na Casa de Custódia, mais de 80 armas de fabricação artesanal foram encontradas dentro das celas. A operação aconteceu durante toda a terça-feira (12). Além das armas, foram encontradas drogas, celulares e baterias em posse dos detentos.
 
 
Armas são encontradas dentro das celas da Casa de Custódia (Foto: Divulgação/Simpoljuspi)
 
 
Segundo a Secretaria de Justiça do Piauí (Sejus), as armas são artesanais, produzidas pelos próprios presos da unidade a partir de vergalhões e outros tipos de ferro retirados da própria estrutura do presídio.

A Casa de Custódia enfrenta ainda um outro problema há muito tempo: a superlotação. Atualmente, a unidade abriga 943 detentos, mais que o triplo da sua capacidade real.

A Sejus disse ainda que essas operações são ações de rotina das equipes das unidades prisionais e que acontecem em todas as prisões do estado e que tem buscado medidas para diminuir o excedente prisional. Pelo menos 20 homens do Grupo de Intervenção Prisional, da Força Tática da Polícia Militar e do Comando de Operações atuaram nas vistorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...