23 de julho de 2013

ACIDENTE COM AVIÃO SEM TREM DE POUSO EM NY DEIXA 10 FERIDOS

A aterrissagem de um avião sem o trem de pouso dianteiro no Aeroporto de La Guardia, em Nova York, nos Estados Unidos, nesta segunda-feira (22), deixou dez feridos, informaram as autoridades aeroportuárias e funcionários da Southwest Airlines à rede “CNN”, ao jornal “The New York Times” e à agência internacional de notícias France Presse (AFP).

Avião pousa sem trem de pouso dianteiro (Foto: Jared Rosenstein/AP)Avião pousa sem trem de pouso dianteiro no Aeroporto La Guardia, em Nova York. (Foto: Jared Rosenstein / AP Photo)

O trem de pouso do avião - procedente de Nashville (Tennessee, sul dos EUA) - cedeu durante a aterrizagem. A aeronave ficou parada no final da pista, com o nariz caído.

Um porta-voz das autoridades aeroportuárias de Nova York e Nova Jersey confirmou à AFP que o aeroporto de La Guardia foi fechado após o acidente.

O aparelho - um Boeing 737 com 150 pessoas a bordo - realizava o voo 345 da Southwest Airlines, e perdeu parte do trem de pouso ao tocar a pista.

Segundo a companhia aérea, os feridos são passageiros, integrantes da tripulaçã e um policial. Todos tiveram ferimentos leves e foram atendidos pelos serviços de emergência do aeroporto, segundo as agências de notícias.

Testemunhas viram o trem de pouso quebrar quando o avião aterrissou”, informou a Southwest Airlines, acrescentando que coopera com as autoridades para apurar as causas do acidente.

Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)Autoridades ainda investigam as causas do acidnete. (Foto: John Minchillo / AP Photo)

Na noite desta segunda-feira, uma autoridade do La Guardia informou a reabertura parcial do aeroporto. Uma das pistas permanecerá fechada nesta terça (23). “Temos que remover o avião”, afirmou a fonte.

La Guardia é um dos três aeroportos de Nova York, junto a JFK e Newark.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...