17 de fevereiro de 2016

SETUR RN INICIA SÉRIE DE ENCONTROS PARA DISCUTIR MARKETING TURÍSTICO NO INTERIOR POTIGUAR

Você já ouviu falar que “imagem é tudo”. Mas nos novos ditames do comércio no ramo do turismo, o “buraco é mais fundo” quando o assunto é divulgação, marketing e promoção. Por isso, a Secretaria de Estado do Turismo (Setur RN) promoverá uma série de encontros com os conselhos de turismo durante os próximos 12 meses para elaboração do Plano Estratégico e Marketing Turístico do Rio Grande do Norte.
 
 
 
O trabalho começou já na manhã desta terça-feira (16), com reunião no Pólo Costa Branca, em Mossoró. Ainda neste mês de fevereiro acontecerão outros cinco encontros. Amanhã a equipe da Setur viaja ao Pólo Serrano, em Luís Gomes. Sexta-feira (19), no Pólo Agreste/Trairi, em Nova Cruz. Dia 22 será no Pólo Seridó, em Cerro Corá. Também próxima semana, dia 25, no Pólo Costa das Dunas, já em Natal. E finaliza com reunião do Conetur, dia 26.
 
O trabalho será realizado de maneira participativa, daí a importância de presença dos principais atores que integram os conselhos e pólos turísticos do RN”.  A subsecretária da pasta estadual de Turismo, Solange Portela destaca ainda que a Secretaria tem buscado cumprir o calendário de reuniões das instâncias de governanças, dentro das estratégias do Programa de Regionalização de Turismo. Dessa forma, reuniões dos conselhos regionais são ministradas paralelas às oficinas.  
 
A empresa Solimar, contratada para elaboração do Plano, acompanha a equipe da Setur para promoção de oficinas em cada pólo. Um seminário sobre o tema já foi promovido em julho do ano passado pelo Governo do Estado, por meio das secretarias de Turismo e Planejamento e RN Sustentável, com participação dos municípios que compõem os pólos.
 
A intenção dos encontros, agora, é promover oficinas e discutir o direcionamento para a competitividade dos pólos e formular estratégias para o desenvolvimento do marketing turístico na esfera regional, nacional e internacional, numa prospecção de curto, médio e longo prazo. Com isso, se espera fomentar a interiorização do turismo, tendo como objetivo central aumentar as fontes de renda e o emprego formal no setor.
 
Serão sete produtos elaborados de maneira participativa: 1) Estudo da Oferta Turística; 2) Estudo da Demanda Turística; 3) Diagnóstico do Turismo do RN; 4)Estratégias de Desenvolvimento para o Turismo do RN; 5) Planejamento de Marketing; 6) Plano de Investimento para o Turismo do RN; e 7) Versão Consolidada do Plano Estratégico do Turismo do RN. O plano também dará uma ênfase ao turismo rural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...