7 de agosto de 2014

CAICÓ RECEBEU AMBULÂNCIA DE SUPORTE AVANÇADO DO SAMU RN

A Base Descentralizada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu 192), no município de Caicó, ganhou nesta quarta-feira (6) uma Unidade de Suporte Avançado (USA), com profissionais em regime de plantão e todos os equipamentos necessários ao atendimento especializado nos casos de urgência mais graves. A nova ambulância foi entregue durante solenidade que aconteceu às 14h, na Base Descentralizada de Caicó (sede do Corpo de Bombeiros), com a presença da Coordenadora Estadual do Samu, Cecília Carla, Prefeito de Caicó, Roberto Germano, Prefeitos de Municípios seridoenses e profissionais em Saúde.

DSC_2784

O município de Caicó já contava com uma Ambulância de Suporte Básico (USB) que atende aos municípios pactuados de São Fernando, Timbaúba dos Batistas, Jardim de Piranhas e Jardim do Seridó. Adquirida pelo Governo do Estado, junto ao Ministério da Saúde, a nova ambulância de Suporte Avançado disponibiliza de equipamentos especiais que não existem numa unidade básica como cardioversor, respirador, ventilador mecânico, bomba-de-infusão, autopulse, além de uma incubadora para recém-nascido.

DSC_2793

Além disso, a nova unidade terá uma equipe em regime de plantão, composta de condutor, enfermeiro e, diferente da USB, ainda terá um médico. Inaugurada em dezembro de 2013, a base descentralizada de Caicó, atende a toda população do município, com aproximadamente 66 mil habitantes, além da cobertura de BRs e RNs que abrangem os municípios pactuados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...