7 de agosto de 2014

AS DUNAS DE JENIPABU ESTÃO ENTRE OS VINTE LOCAIS MAIS BONITOS DO BRASIL

A Rede de TV norte-americana CNN listou os 20 lugares mais bonitos do Brasil, entre eles as Dunas de Jenipabu, que é um Parque Turístico Ecológico, formado por uma praia, um grande complexo de dunas, uma lagoa e uma área de proteção ambiental localizados no município de Extremoz (RN), a cerca de vinte quilômetros do Centro da capital do estado, Natal. A chamada “Esquina do Mundo” é um dos mais famosos cartões-postais do estado e do Brasil, recebendo anualmente milhares de turistas.

a_9dunas_221208

De acordo com a enciclopédia Wikipédia, "Jenipabu originou-se da língua tupi. Significa Rio dos Jenipapos através da junção dos termos ñandï'pab (jenipapo) e 'y (água, rio). A praia é conhecida por ter imensas dunas e uma lagoa de águas doces, com forte atrativo para o turismo.

genipabu-a59c8cGenipabuDunas2 

A região conta com infraestrutura, pousadas, restaurantes, barracas de praia, passeios de bugies, jangadas e dromedários. “As dunas de Jenipabu são móveis. A ação do vento, muito intensa no litoral do Rio Grande do Norte, move a areia de um ponto a outro, o que torna a paisagem sempre uma novidade”, diz ainda a enciclopédia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...