3 de março de 2016

RN É 4º ESTADO EM NOTIFICAÇÕES DE MICROCEFALIA NO BRASIL

O Rio Grande do Norte é o quarto estado com mais notificações de microcefalia no Brasil. Pelo menos é o que afirma a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap) em boletim divulgado nesta quarta-feira (2). De acordo com a Sesap, o RN só fica atrás no ranking de microcefalia dos estados de Penambuco, Bahia e Paraíba.
 
O RN chegou a 383 casos suspeitos de microcefalia relacionados a infecções congênitas. Pernambuco lidera o ranking nacional, com 1.672 casos, seguido pela Bahia, com 817 casos e pela Paraíba, com 810.
 
Entre os casos do estado, notificados em 75 municípios, 306 são de nascimentos ocorridos em 2015, 66 são de nascimentos ocorridos até 27 de fevereiro deste ano, 2 foram abortos, 8 intraútero e 1 em 2014. Do total de notificações, 77 foram confirmados, 281 estão sob investigação e 25 foram descartados.
 
Os casos descartado são de bebês que apresentaram exames normais ou em casos nos quais a microcefalia foi ocasionada por causas não infecciosas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...