4 de março de 2013

PARELHAS RECEBE EXPRESSO JUDICIÁRIO NESTA QUINTA-FEIRA

untitledNove comarcas que enfrentam acúmulo de processos por falta de juiz titular e deficiência no número de servidores receberão este ano o “Expresso Judiciário” - Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. A comarca de Parelhas será a primeira a receber a Atuação Emergencial, nesta quinta-feira, 7 de março, e servirá como piloto para as demais unidades jurisdicionais. O projeto objetiva dar vazão a esses processos por meio da atuação coletiva de juízes e servidores em mutirões, além da implantação de medidas estruturais e complementares. A abertura do programa, coordenado pelos magistrados João Afonso Pordeus, Erika Paiva e Diego Cabral, contará com a presença do presidente do TJRN, desembargador Aderson Silvino.

Um grupo de preparação composto por dois juízes e dois servidores diagnosticou os principais gargalos da comarca de Parelhas, além de ter realizado um treinamento com os servidores. O grupo constatou que, só na Justiça Comum, a comarca possui mais de 2.500 processos pendentes, sem contar os do Juizado Especial. A comarca de Parelhas já foi, inclusive, alvo de uma audiência pública em que a população requereu providências para o julgamento dos processos.

Durante a atuação do Programa de Atuação Jurisdicional Emergencial em Parelhas, quatro magistrados vão dedicar-se, no período de dois a quatro meses, a processos das áreas Cível, Família, Criminal e do Juizado Especial. Os quatro juízes designados são Carmen Calafange, Tânia Villaça, Witemburgo de Araújo e Janaína Lobo.

Em 2013, mais oito comarcas deverão participar do Programa. No 1º semestre serão contempladas as comarcas de Extremoz, São Miguel, Touros e a Vara Cível de Apodi. Já no 2º semestre, participam as comarcas de Pendências, Caraúbas, Nísia Floresta e Alexandria. Todas as comarcas que participarão do Programa não possuem juiz titular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...