4 de março de 2013

BOMBA! ÁGUA DA POPULAÇÃO DE JARDIM DO SERIDÓ ESTÁ SENDO ENVENENADA PELA PREFEITURA, DIZ SINDAS/RN

caveira-venenoSegundo informações do sindicato dos agentes de saúde do Rio Grande do Norte -SINDAS/RN, em visita ao Município de Jardim do Seridó no ultimo dia 28/02, ficou comprovado que os agentes do combate a dengue estavam tratando a água da população com veneno NOVA LURON vencido desde o dia 02/10/2012, data do último lote fornecido pela Secretaria Estadual de Saúde.

A recomendação do Presidente da entidade, Senhor Cosmo Mariz, foi de que os agentes suspendessem a utilização do produto, primeiro porque os agentes aplicadores estão expostos e segundo porque a população, em especial crianças recém-nascidas correm sérios riscos de contaminação.

O SINDAS/RN informou ainda irá protocolar um ofício pedindo providências ao executivo municipal, e que deverá entrar com uma representação no Ministério Público contra o prefeito Jocimar Dantas.

Para o presidente, o veneno já é muito perigoso para a saúde humana, e estando vencido fica muito mais perigoso ainda, colocando em risco eminente a saúde da população de Jardim do Seridó.

Do Blog: Atenção senhores vereadores e demais autoridades, socorram a população! Engraçado é terem usando o veneno vencido por quase 4 meses e só agora que descobriram. Muito estranho!

13 comentários:

  1. paulinho, o carnaval em jardim foi igual ou pior aos últimos carnavais, desta péssima gestão, "por causa da falta de água", porém a pouca água que tinhamos em nossas caixas d'água estão contaminadas, seria melhor não ter usado um veneno vencido há quase 4 meses e ter feito um carnaval mais ou menos, porém duvido muito dessa administração ai...

    ResponderExcluir
  2. é muita ruindade pra uma pessoa só!

    ResponderExcluir
  3. é muita sacanagem com o povo!falta de respeito!!

    ResponderExcluir
  4. E ai como fica a população com uma informações dessas? Que medidas tomar? Que sindicancias serão abertas para ser tomada, um decisão de amparo médico para um tratamento?

    ResponderExcluir
  5. E o que eu me pergunto aqui é onde está a competência do Galego das Endemias que se acha muito preparado? Onde está a competente Secretária de Saúde, a Thalita Moura? Deve estar em Ouro Branco dando expediente por lá e comendo dos dois lados sem fazer jus a esta tão complexa pasta que é a saúde. E o Anchieta Júnior diz o quê sobre isso tudo? Onde está o grande Secretário de Gabinete João Eudes dos Anjos que faz vista grossa diante da postura da família paraibana Moura? Pense num povo INCOMPETENTE que envergonha! E ainda acham ruim serem criticados, no entanto, adoram "mamar nas tetas da muda".

    ResponderExcluir
  6. esse veneno e muito prejudicial e os baboes junto com o ex padre tiraram a insalubridade dos agentes e ainda o cordenador obriga os pobres trabalhar vergonha vergonha vergonha

    ResponderExcluir
  7. será que a caixa d'água do prefeito estava sendo tratada com esse veneno????????? uuuuuuuiiii acho que não jocimar!!!

    ResponderExcluir
  8. Meu caro Paulinho Filho.
    Este proplema tão grave para nossa população antecede um problema maior que está com os dias contados para acontecer: o colapso no nosso abastecimeto d'água. No ano passando tivemos essa sêca devastadora, mas com água nos reservatórios. E agora, o que vamos fazer com essa sêca arruinando o que resta d'água neles? Esse é o prenúncio de um grande drama que muitos municípios da semi-árido vão enfrentar, tal como, Luís Gomes o enfrenta há meses. Houve uma completa incompetência do poder público no tocante as obras de enfrentamento e convivência com a sêca. Temos reservatórios construídos quando nossas cidades eram quase vilas, com pouca demanda de consumo, como Caicó, Acari, o nosso próprio Zangalheiras, constrúido na década de 50. Eles não atendem mais ao crescente consumo atual.
    Vc, meu caro, poderia gerar através do seu blog desde já uma discussão supra-partidária em torno das possíveis soluções para esse problema que se avizinha rapidamente. Na época de "Seu Manoel", tivemos como única solução a perfuração daqueles poços, com a água, como sabemos, de péssima qualidade. Será, Paulinho, que essa será a única solução vista por nossos gestores? Com a palavra, o Blog Paulinhobarrapesada. Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. meus deus cade o poder judiciário desta cidade a te pare-se que não tem diante desta situação não agem faz vista grosa,;sera que são cegos somos nos que pagamos seus salários mais isso minimo que nos estamos sabendo;apesar que acidade esta cheia de lixo se vai a procura do município a procura de alguns medicamento não e atendido etc; mais faz lembra quando o prefeito era o doido ai adote uma ideia dele coloque os animais para comer dentro da cidade seve para limpar a cidade. mais tira nossos direito trabalhitas e vc não agemo .PORQUE EM JARDIM SÓ E CERTO QUE AGEM DE FORMA ERRADA E CONTRA AS LEIS

    ResponderExcluir
  10. Convoco tds as pessoas que ñ se venderam nas eleições passadas a uma manifestação publica...UM FORA JOCIMAR...pq só assim o ministerio publico vai ver que a coisa é seria...vamossss...quem vai?

    ResponderExcluir
  11. ai meu Deus q dor, que dor, que dor....

    ResponderExcluir
  12. EM JARDIM PODE TUDO MESMO FAZENDO UM FORA JOCIMAR NÃO ADIANTA, PORQUE EM OUTRAS CIDADES PODE MAS EM JARDIM NÃO FUNCIONA NÃO SEI PORQUER ALGUÉM MIM RESPONDA!

    ResponderExcluir
  13. Nunca votei e NUNCA votarei em Jocimar, nem em quem deu e da apoio a ele. também jamais participarei de uma manifestação: FORA JOCIMAR!
    Cada povo tem o governo que merece e o povo se vendeu, agora aguente!

    ResponderExcluir

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...