5 de junho de 2009

NOTÍCIA DE INELEGIBILIDADE DE PATRÍCIO JUNIOR LEVANTA HIPÓTESE DE CASSACÃO DO PREFEITO DE JARDIM DO SERIDÓ

(Jocimar Dantas)

(Patrício Júnior)

Após a divulgação em primeira mão no blog Barra Pesada da noticia sobre a decisão do Tribunal de Justiça do RN, em manter a sentença da então Juíza da comarca de Jardim do Seridó Drª. Maria Nivalda Neco Torquato Lopes, acatando o pedido do Promotor de Justiça na época do caso, o competente Dr. Cláudio Alexandre de Melo Onofre, contra Patrício Júnior e Itamar Azevedo, colegas da imprensa divulgaram a noticia, levantando a hipótese do prefeito atual perder seu mandato.

O colega Gustavo Nóbrega disse que o caso de Jardim do Seridó fica muito parecido com o que ocorreu na cidade de Guamoré, onde o TRE cassou o mandato do prefeito eleito Mozaniel já que o seu vice era inelegível.

Cabe agora a assessoria jurídica do ex-prefeito, Edimar Medeiros, entrar na justiça e utilizar do mesmo parecer do advogado do atual prefeito de Guamaré, Auricélio Teixeira e seu vice Marcus Tullius.

Mesmo que o processo de Patrício Junior tendo sido julgado (em segunda instância) apenas agora, a execução deve ser imediata, tornando assim o seu nome inelegível até mesmo para a participação do pleito passado, já que a sentença o deixa inelegível por oito anos.

E se estas palavras do Juiz Fábio Holanda servem de incentivo para que a assessoria jurídica do ex-prefeito a tome como modelo Lá vai;

"Estamos apreciando o registro da chapa. O prefeito e vice devem ser julgados conjuntamente. Mozaniel é elegível, mas sua chapa não é”.

Comentário do juiz Fábio Hollanda em relação ao caso da cassação do mandato do prefeito eleito em Guamoré.

O que vemos em Jardim do Seridó, já é aquela velha tática de saírem de fininho, dizendo que nem conhecem Patrício Júnior, e que até mesmo não sabiam que o mesmo estava inelegível na época das eleições, e que tinha recorrido da sentença da juíza, numa tentativa desenfreada de quererem se livrar de quaisquer culpa, só falta agora dizerem que não sabiam que Patrício Júnior era o atual vice-prefeito da cidade.

Vale ressaltar que a decisão do Tribunal cabe recurso a órgão do Poder Judiciário de Instância superior.





34 comentários:

  1. Meu caro Paulinho Filho primeiramente gostaria de parabenizar-lhe pela imparcialidade neste meio de comunicação que tem demonstrado desde que foi criado. Em meio a "poeira" levantada nos últimos dias em nossa cidade tenho a dizer: Primeiramente que a vitória de Patrício Júnior para prefeito em 2000 deve-se ao PMDB, especificamente a passoas como Dr. Maurino Silva (in-memorian), Zé Dantas e outras poucas lideranças que juntas conseguiram o apoio da maioria do diretório municipal na esperança de que Patrício fosse de fato ser um bom prefeito, na verdade todas as obras "fatos e feitos" em nossa cidade no período de 2001 à 2004 deve-se apenas e tão somente a próprio PMDB, através do Governo Garibaldi-PMDB que jamais foi convidado para inaugurar nenhuma das obras que chegaram à Jardim naquela época, enfim, Patrício camuflou tudo para não inaugurar porque sabia bem que eram realizações do PMDB e não do verno dele, ademais responde a vários processos por DESONESTIDADE COM DINHEIRO PÚBLICO, alguns até com setença condenatória em segunda instância, certamente o padre-prefeito deveria saber como todos em Jardim sabem da vida DESONESTA de Patrício frente a Prefeitura Municipal até os últimos dias da DESATRADA, DESONESTA, INCOMPETENTE, EGOÍSTA, administração. DESONESTIDADES HOJE PROVADAS E COMPROVADAS pela JUSTIÇA. Agora só resta aguentar Patrício nas esquinas se fazendo de vítima se ajoelhando para os ANALFABETOS E CEGOS terem dó, como se ele fosse vítima quando na verdade, vítima são as pessoas que tiveram um comprimido negado na sua administração, vítima são aqueles que precisaram de exames e nunca tiveram, vítima são aqueles a quem Patrício prometeu emprego e não deu dando 3 empregos numa só casa, vítima foi o PMDB que foi engando. Só queria que nesse país tivessem leis mais duras, a exemplo de outros países, para punir com mais severidade aqueles que cometem DESONESTIDADE COM O QUE É PÚBLICO, tivesse as mãos DECEPADAS e fosse preso por muitos anos numa penitenciária para MORALIZAR o país.

    ResponderExcluir
  2. Paulinho, com certeza, pode esperar. O caso em pauta, é àqueleo mesmo do Prefeito e Vice Prefeito de Guamaré, flagrantemente causado por "malversação do dinheiro público". Atingiu em cheio o prefeito que era seu filho. Guarda "similitude" ou mesmo "similaridade" com o de Guamaré. E, com certeza os aliados e Assessoria partidária e jurídica do ex-prefeito Dr. EDIMAR DE MEDEIROS DANTAS, vão solicitar a anulação, pura e simples do mandato do Padre Jocimar, já que existe Jurisprudência firmada sobre o assunto. Como o Dr. Edimar foi o segundo mais votado, possivelmente será empossado como novo Prefeito. Caso isso aconteça, vem casar com àquele velho ditado: o que tem de ser do homem, o bicho não come!!!! E tem mais Paulinho: Essa decisão é rápida, não espera muito. Eu acho que essa é a bomba que um comentarista disse onte aqui no seu blog, que estouraria dentro de 14 (quatorze) dias.

    ResponderExcluir
  3. Paulinho, se eu estivesse no lugar do Padre-Prefeito, ou mesmo no lugar de ss/assessores, não corria o risco de olhar os comentários do seu blog, tão cedo. Nem de "nesgueira", nem de "fininho". Dá-lhe cassação! Isso é o que dá para quem fica "fazendo pouco" dos perdedores, para quem fica pensando que é o dono do Universo. Dá-lhe, dá-lhe cassação!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  4. Também Paulinho quem eu sei que está de "peito lavado", com essa notícia, é o seu tio e nosso grande amigo Enicy Azevedo. Dá-lhe Eniciy!!!

    ResponderExcluir
  5. Ei paulinho que contradição da mulesta é essa dessa história do projeto de "adotar uma árvore" do atual prefeito. Será que já se esqueceram daquela que tinha em frente à casa do prefeito que ele mandou "torar de machado" e a outra bem antiga que tinha em frente à secretaria de obras que foi derrubada? É muita cara de pau desse prefeito não acha? Será que daria para postar uma matéria para o povo perceber essa pouca vergonha? Nossos vereadores não perceberam isso? Abraço.

    ResponderExcluir
  6. É PEIA PREFEITINHO AGORA ESTAMOS VENDO UMA COISA IMPORTANTE A JUSTIÇA TARDA MAS N FALHA TOMARA QUE A JUSTIÇA TAMBÉM CASSE VC PRA Q NOSSA CIDADE POSSA CRESCER POIS COM VC COMO PREFEITO NOSSA CIDADE TA SENDO MOTIVO DE XACOTAS PELOS OUTROS MUNICIPIOS

    ResponderExcluir
  7. Mande esse PREFEITO colocar o seu VICE em suas ORAÇÕES, ou melhor nas orações de Edmilson.

    ResponderExcluir
  8. A macumba que rolou durante a campanha começou a cair contra o feitiçeiro.

    ResponderExcluir
  9. a oposição de jardim ta que nem namorado quando ve sua ex com outro.alem de nao se contentar com o fato ainda quer brigar para virar o jogo.o padre nao tem nada a ver com o roubo dos outros.quem deve é quem tem que pagar

    ResponderExcluir
  10. É a administração do CANALHISMO, pela primeira vez na história de Jardim do Seridó.

    ResponderExcluir
  11. A peia começou!!! então: É o Dr. de novo para jardim ter que continuar a ser uma cidade digna de se viver. Para que nós possamos dizer: Eu me orgulho de ser um Jardinense e não precisar-mos engolir esse padreco.

    ResponderExcluir
  12. Aguadem que vem mais surpresas por aí, ESPEEEEEEEEEEEERA.HAHAHAHAHAHAHAHAHAH

    ResponderExcluir
  13. se isso acontecer so quero ver a cara desses bandos de baboes que perceguem agridem hulmilham os pobres trabalhadores vai ser muita peeeeeeeeeeeeia para eprenderem tratarem bem o povo

    ResponderExcluir
  14. Eita menino estamos sendo vítima da corrupção do PMDB, que os proprios integrantes da bancada nacional já tinham anunciado, ô partidozinho pra ter moido.

    Exbacural.

    ResponderExcluir
  15. Vamos prefeito apele para aquela catibozeira resolver essa questão.

    ResponderExcluir
  16. Atenção do "anônimo" que postou o comentário um comentário acima, as 09:06 desta sexta-feira 05.junho.2009:

    Todos nós sabemos e você sabe também, que o Padre Jocimar não tem nenhuma culpa com as falcatruas, roubos, maracutais, desmandos, etc, etc que foram cometidas pelo então Sr. Patrício Júnior, hoje vice-prefeito do Padre Jocimar: os comentários acima são referidos sobre a possível e inevitável perda do mandato de Jocimar, pelo fato dele e seu pai Sr. Joacy Costa de Araújo, haver aceitado tê-lo como candidato a vice, quando já sabiam que ele Patrício Jr. já havia sido condenado em primeira instância pela Justiça. Diante disso, o Dr. Edmar ou sua assessoria político-partidária/jurídica, podem entrar com uma ação de anulação contra o mandato não só do padre,mas também do Vereador Joacy, que foram beneciados com o "voto de cabresto" do povo pobre, humilde, carente de tudo, e não esclarecido de Jardim do Seridó, que representa o "Curral eleitoral" de Patrício Júnior. Portanto, você anônimo~procure interpretar os comentários antes de se manifestar.

    ResponderExcluir
  17. Já estão comentando aqui em Jardim do Seridó, e eu acho que ainda é cedo para isso, que quando Dr. Edimar assumir de novo a Prefeitura, os atuais assessores do padre deverão ser contratados por Joacy, para compensar a perda do cargo de Secretário. Mas, eu pergunto, contratados para fazer o que: vender jogo do bicho ou virar peões, sem ser de rodeios? E ai?

    ResponderExcluir
  18. Muito bem remunerado (9.600,00) NOVE MIL E SEISSENTOS REAIS MENSAIS de salário, vamos ao que o padre-prefeito de Jardim do Seridó (Jocimar Dantas) tem feito nos os últimos seis meses a favor do povo: 1º Iniciou sua administração criando um impasse com o único hospital da cidade, negando o repasse de uma quantia aprovada por vereadores de todos os partidos, doada e prevista no orçamento há muitos anos do município para aquela "instituição filantrópica", repassando POR DETERMINAÇÃO DA JUSTICA; 2º Demitiu funcionários concursados dando lugar a correligionários em contratos temporários, tendo que readmiti-los POR DETERMINAÇÃO JUDICIAL. 3º Resolveu pintar de verde, sua cor partidária todos os prédios públicos recém-reformados pela gestão anterior, como também cadeiras para atendimento odontológico, etc. Teve que devolver a todos as cores neutras POR DETERMINAÇÃO DA JUSTIÇA; 4º Criou uma assistência judiciária custeada com dinheiro público para dar amparo jurídico aqueles "a quem ele quisesse" tendo o caso se transformado num INQUÉRITO instaurado pela JUSTIÇA para DEMOCRATIZAR a esse serviço já que é custeado com dinheiro público; 5º Administra quatro PSFs dos quais apenas 2 tem médicos, onde faltam remédios e outros itens para o funcionamento como determina a legislação do Ministério da Saúde, até mesmo os locais onde funcionam os PSFs foram pintados de verde; 6º Abriu e fechou um Pronto Atendimento em apenas três meses de administração, negando ao povo os médicos plantonistas diários prometidos durante a campanha; 7º Deixou fechar a farmácia de todos que vendia remédios a população mais baratos por falta de renovação de convênio, é mole ou quer mais?; 8º As ruas da cidade estão esburacadas, sujas, cheias de animais, acabaram ganhando “cacos de telhas” ao invés de um trabalho sério; 9º Escancarou as portas da prefeitura, mas só aparece na quinta para atender o povo que precisa se submeter a um grande protocolo para chegar até ele; 10º Mandou “torar de machado” uma árvore em frente a sua casa e outra antiga que tinha em frente à secretaria de obras dando assim um ótimo exemplo para as pessoas “adotarem uma árvore” num projeto que ele mesmo lançou; 11º Vive a se esconder do povo, negando-lhes as promessas de campanha, será que está mesmo se escondendo? Ao que parece sim! Geralmente entra em casa pela porta dos fundos, deixando o seu carro numa rua por trás; 12º Deixou de pagar contas de energia elétrica de alguns prédios dizendo, segundo ele, que eram da gestão anterior mesmo sabendo que o repasse do dia 10.01.09 corresponde às despesas de transição, ou seja, pertence a gestão anterior (LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL). 13º Tudo o quem tem dado errado na sua administração a culpa é transferida para a “gestão anterior” como se nossos conterrâneos fossem um bando de tapados. Observação: É lamentável saber que em apenas seis meses essa brilhante administração tenha sido marcado por escândalos de IRREGULARIDADES, muitas delas precisando de um CORRETIVO JUDICIAL para serem sanadas. Espero que os próximos seis meses sejam melhores, do contrário, DESCANSE EM PAZ JARDIM. AMÉM.

    ResponderExcluir
  19. Aquela catimbozeira..........vai resolver tudo.

    ResponderExcluir
  20. Ei Patrício Júnior, não seja besta não, o padre está doido se ver livre de você. Deixe que a justiça resolve seu problema.

    ResponderExcluir
  21. O prefeito Jocimar está doido para se ver livre do vice Patrício Júnior,está negociando a todo preço,para que o mesmo (Jocimar),fique fora desse rolo. Senhor Patrício,não se venda,deixe ver se esse prefeito é arrochado mesmo.

    ResponderExcluir
  22. Prefeito TREME-TREME, disseram,que o coitado com esse problema do vice aumentou o treme-treme, agora chegou a vez de JOCIMAR tomar chá.

    ResponderExcluir
  23. kkkkkk, Prefeito TREME TREME.

    ResponderExcluir
  24. Ei Patrício,o prefeito está querendo ficar fora do rolo as suas custas,se ligue.

    ResponderExcluir
  25. Gostaria de fazer uma reclamação a cosern de Jardim do seridó e pedi uma explicação da mesma, porque o fornecimento de água do bairro bandeira branca está suspenso a vários dias e os moradores desta área não foram avisados que iam ficar sem água nestes últimos dias.

    ResponderExcluir
  26. O calçamento de cacos de telhas do prefeito ex-padre está causando constrangimento aos moradores de alguns bairros da cidade, pois além da lama, vários canos estourados e devido a isso população sem abastecimento de água há vários dias. Isso é uma vergonha.

    ResponderExcluir
  27. Deviam usar os microfones da rádio para alguma notícia em prol da população, como avisar aos moradores de alguns bairros que iria faltar água nos próximos dias para as pessoas poderem encher seus reservatórios ed deixarem de está babando o prefeitinho toda hora.

    ResponderExcluir
  28. vcs são mole que isto ñ vai acontecer ,patricio esta e magando de vcs kkkkkkkk e o que eu sei qrem gosta de macunba e vcs kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  29. e me diz quem foi o prefieto que NUNCA colocou telha p melhorar as ruas de barro??? cite uma ai.. pq ate o DR colocou... owww povim invejosoo meu Deus!

    ResponderExcluir
  30. Eu não dou um centavo de "mel coado" pela permanência do Padre Jocimar na Prefeitura. Deixem a "bomba" estourar! Só estão faltando 12 (doze) dias para isso acontecer. Enquanto isso, a assessoria jurídica do Padre Jocimar, oh? Está trabalhando sem cessar. Não estão nem dormindo de noite. Quero ver se agora o "dinheiro" que comprou a o mandato do padre, se vai comprar a Justiça.

    ResponderExcluir
  31. Voltei novamente, agora estarei voltando com mais uma falta 12 dias, essa vai deixar todos espantados, aguardem vem mais surpresa a caminho.

    ResponderExcluir
  32. Eita mundo velho pequeno! O Padre Jocimar, considerado o maior algoz e inimigo figadal do nosso ex-prefeito Edimar de Medeiros Dantas, agora, nas mãos de "Nêgo de Esmerino". Como é que pode, ´logo ele Jocimar que aparecia na "tela" tripudiando, machucando, humilhando, reduzindo "a pó de traque" o Dr. Edimar, mostrando aos seus munícipes e ao mundo todo, uma dívida de R$ 1.000.000,00 (Hum milhão de Reais) deixada por ele Edimar, que seria paga normalmente com a receita do mês seguinte. Isso se chama "Sacanagem". "fazer média com o prefeito derrotado nas urnas, à custa do dinheiro usado na compra de voto pelo vitorioso. Agora, ele está caladinho, taciturno, porque sabe que não pode alçar seu voozinho de "bacurau", por estar nas mãos do Dr. Edimar. Por seu mandato estar nas mãos do Dr. Edimar. Àquele que foi "derrotado" e "tripudiado". Agora digam se esse ditado não é a palavra do Senhor: "Os humilhados serão exaltados". A equipe do algoz de Joacy, está caladinha, "torando aço", porque sabe que sua permanência na Prefeitura, também está nas mãos de Dr. Edimar. Onde está o Secretário de Administração da Prefeitura, temido pelo terror da perseguição? Deve estar caladinho, fazendo suas preces para que ele Dr. Edimar não entre com a ação contra o mandato do Padre. Que isso sirva de lição para essas pessoas cheias de ódio, de vingança!!!

    ResponderExcluir
  33. Está chegando da hora do BACURAU tomar chã!

    ResponderExcluir
  34. O prefeito TREME demais, será que está com mal de parkinson? Vou fazer uma oração para o menino melhorar já que na secretaria municipal de saúde não tem remédio para esse bacurauzinho que deixou a farmácia popular fechar por falta de renovação de um simples convênio. Se a oração não servir o jeito é tomar chá, uuuuuuuuiiiiiiiiiiiii.

    ResponderExcluir

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...