5 de junho de 2009

XVIi CAMPANHA DE PREVERVAÇÃO E VALORIZAÇÃO AMBIENTAL SERÁ LANÇADA HOJE EM PARELHAS


Será lançada hoje, 05 de Junho, no Dia Mundial do Meio Ambiente, a XVII Campanha de Preservação e Valorização Ambiental da cidade de Parelhas. O trabalho, cujo tema é ‘Educar para uma Cultura de Sustentabilidade’, será apresentado à toda comunidade às 17h, na Praça de Eventos.

O Projeto, que existe no Município desde 1993, é uma realização da Prefeitura Municipal através das Secretarias de Educação e da Agricultura, Meio Ambiente e dos Recursos Naturais em parceria com Escolas da Rede Municipal, Estadual e Privada.

A campanha acontecerá durante todo o ano letivo e será desenvolvida nas escolas e bairros da cidade. “O objetivo geral do projeto é promover reflexão sobre os problemas ambientais estimulando a adoção de atitudes e procedimentos que levem ao resgate de valores eco sociais, ao uso racional dos recursos naturais e aplicabilidade de ações sustentáveis”, explicou a Secretária Municipal de Educação, Ildelita Roque.

As atividades a serem realizadas incluem oficinas de arte com lixo, peças teatrais, concurso de redação e apresentações de trabalhos em desfiles e feiras. “O Desfile de 7 de Setembro e a Feira de Ciência e Tecnologia da Cidade são dois importantes momentos em que os alunos poderão exibir o que foi trabalhado durante a campanha”, acrescentou Ildelita ao enfatizar que esse ano a feira acontecerá na primeira semana de dezembro, ao ar livre.

Na última campanha realizada em 2008, o tema foi ‘Decifrando o Lixo Nosso de Cada Dia e Coleta Seletiva e Reciclagem: Importantes Passos para Destinação Correta dos Resíduos. Os alunos fizeram exposições dos trabalhos na Feira de Ciência, realizada também no mês de Dezembro.


Fonte: Assessoria de Imprensa


Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIRA DEFENDE LIMITAR AÇÕES NO STF E FALA EM ‘SUBIR O SARRAFO’

O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), quer “subir o sarrafo” de quem pode propor ações diretas de inconstitucionalidade...