3 de dezembro de 2012

MINISTÉRIO PÚBLICO QUER RECUPERAÇÃO DA SUB BACIA HIDROGRÁFICA DO RIO PITIMBÚ

mostra_imagemA 45ª Promotoria de Justiça de defesa do meio ambiente expediu recomendação para a secretaria Estadual do meio ambiente, para que esta elabore plano de ação para a recuperação da Sub bacia hidrográfica do Rio Pitimbú, no prazo de 120 dias.

O Rio Pitimbu é um manancial de extrema importância para a população de Natal, uma vez que é responsável pelo abastecimento público de quase 40% da população de Natal. Tramita atualmente na  45ª Promotoria de Justiça,  o Inquérito Civil 06.2012.001947-0, que apura graves ameaças à qualidade e quantidade das águas do rio Pitimbú, tendo em vista vários pontos de assoreamento do rio.

O Plano de Recuperação da sub bacia hidrográfica do Rio Pitimbu,  segundo o art. 10, § 2º da Lei Estadual  8.4262003, é da responsabilidade da Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (SEMARH), do Instituto de Águas do Rio Grande do Norte (IGARN), do Instituto de Desenvolvimento Sustentável (IDEMA) e da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (CAERN). Todavia, em audiência ocorrida no Ministério Público no dia 19/11/2012, os representantes das referidas Instituições alegaram que o Plano de Recuperação da Sub bacia Hidrográfica do Rio Pitimbu não foi realizado.

A Secretaria Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos deverá informar à  45ª Promotoria de Justiça, no prazo de 15 dias, se acatará ou não a Recomendação e, caso acate, fornecer um plano de trabalho, contendo as atividades do grupo e do cronograma das atividades, que devem ser planejadas em conjunto com o  IGARN, a SEMARH, a CAERN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...