24 de julho de 2020

VIVALDO SOLICITA CRIAÇÃO DE PROJETO DE ATENDIMENTO PSICOLÓGICO PARA MÉDICOS E COLABORADORES NO ENFRENTAMENTO À COVID-19


O deputado Vivaldo Costa (PSD) fez um apelo à governadora Fátima Bezerra (PT) e ao secretário de saúde, Cipriano Maia, durante sessão ordinária nesta quinta-feira (23), da Assembleia Legislativa. O parlamentar requereu para que o Rio Grande do Norte organize equipes de psicólogos nos hospitais regionais, para assistirem aos profissionais de saúde que estão no combatendo  a Covid-19.


 

Dedicados à linha de frente em meio à pandemia que assola o mundo, os profissionais de saúde precisam contar, além de todo aparato de proteção, especialmente com apoio emocional. “A pandemia não tem data para acabar e é preciso dar suporte para os soldados, que são os profissionais. Onde houver uma equipe de enfretamento a Covid-19, seja em Caicó, Mossoró, Pau dos Ferro ou Natal, é preciso ter um grupo de psicólogos para dar assistência às equipes”.




O trabalho consiste em dispor de psicólogos, que se dedicam a atender, entender e auxiliar de forma individual ou em grupo os colaboradores na superação de medos, angústias, insegurança e muitos outros aspectos emocionais que são desencadeados pela situação de pandemia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...