29 de janeiro de 2020

MORO DIZ QUE VÊ COM PESAR PERCEPÇÃO DO BRASILEIRO SOBRE COMBATE À CORRUPÇÃO


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, disse nesta quarta-feira (29) que recebeu com "certo pesar" o resultado dos indicadores da Transparência Internacional que medem a percepção sobre corrupção no mundo todo. 



Todo ano, a instituição faz um levantamento em 180 países. Os pesquisadores ouvem empresários, estudiosos e executivos sobre a atuação do setor público no combate à corrupção. 



O resultado, divulgado na semana passada, mostrou que o Brasil caiu uma posição e atingiu o 106º lugar, a pior colocação desde 2012. 




“Eu vi com certo pesar na semana passada os resultados dos indicadores da Transparência Internacional, que revelam algo que já vinha de outros anos, que apesar de todos os esforços que o Brasil tem realizado contra a corrupção nos últimos anos, esforços significativos (...) Mas apesar de todos os esforços, é com uma certa tristeza que a gente vê que a percepção pouco mudou”, afirmou Moro. 




Ele participou, no Ministério da Justiça, do lançamento de um canal direto entre governo e a Câmara Internacional do Comércio no Brasil para facilitar o combate a crimes como lavagem de dinheiro e corrupção. 




Para o ministro, a percepção de que o combate à corrupção no Brasil se estagnou mostra que é preciso tomar novas iniciativas na área.

0 comentários:

Postar um comentário