8 de novembro de 2019

PREFEITO “ZEZÉ” COMEMORA CHEGADA DE ÁGUA ENCANADA À CONJUNTO HABITACIONAL DE SANTA LUZIA

“Todo o nosso empenho e dedicação em fazer o bem pelas pessoas foi recompensado”. Assim se manifestou o prefeito José Alexandre de Araújo, "Zezé", ao acompanhar a Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa) no ato de ligação do abastecimento d’água em 38 residências do Conjunto Rita Araújo, localizado no bairro recém-criado Cidade Universitária. 









As casas foram construídas por meio do programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV), e entregues na gestão anterior da PMSL, porém, sem o saneamento básico. Os moradores sobreviveram nos últimos quase três anos com o abastecimento d’água diário, realizado por meio de carros pipas, oferecido pela Prefeitura Municipal de Santa Luzia (PMSL). 




De acordo com o prefeito Zezé, logo que assumiu a gestão municipal em janeiro de 2017, um grupo de moradores da região o procurou e pediu medidas urgentes para resolver o problema de abastecimento das casas. “Na época, determinamos que o abastecimento fosse realizado de forma paliativa, por carros pipa. Em seguida, começou a nossa luta junto à Cagepa para que as ligações fossem realizadas naquelas residências”, explicou. 




“Encaminhamos vários pedidos para que a empresa fizesse o serviço. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) foi consultado sobre o caso e formalizou um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) determinando que a empresa realizasse a ligação. Mesmo assim, o pleito demorou a ser atendido. Mas, hoje, após quase três anos de muito trabalho, finalmente podemos comemorar essa boa notícia para a população da localidade, que passa a ter o saneamento básico de suas casas”, complementou Zezé.



O prefeito acompanhou a ligação do abastecimento ao lado do gerente regional das espinharas da Cagepa, com sede em Patos, Allan Oliveira de Alencar, e do gerente da companhia em Santa Luzia, Ivan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...