10 de setembro de 2019

PROJETO DE SEGURANÇA HÍDRICA PARA O SERIDÓ É TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA

O Projeto Seridó, plano básico de sistemas adutores objetivando a garantia de suprimento de água para consumo humano e atividades produtivas da Região do Seridó, foi tema de audiência pública na tarde desta segunda feira (09) por proposição dos deputados Vivaldo Costa (PSD) e Francisco do PT.










O projeto consiste na construção de um sistema com sete adutoras totalizando 300km de extensão que vai garantir oferta hídrica humana a toda a população dos 25 municípios da Região do Seridó até o ano 2070.
  


Ao iniciar o evento, o deputado Vivaldo Costa fez breve exposição histórica sobre o cenário seridoense durante os longos anos de estiagem, lembrou a luta do povo para manter a produtividade local, ressaltou a importância econômica do projeto para a região e cobrou união de todos para viabilizar os recursos.



Como ex-prefeito de Parelhas, cidade seridoense que também sofre com as consequências da escassez de água e coordenador da Frente Parlamentar das águas, o deputado Francisco do PT também ressaltou a importância da união política para viabilização dos recursos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...