17 de julho de 2018

VÍDEO MOSTRA ONÇA CAPTURADA EM CIDADE DO PR SENDO SOLTA EM RESERVA AMBIENTAL

Uma das onças pardas capturada no fim da madrugada desta terça-feira (17) em Cascavel, no oeste do Paraná, foi solta em uma área de proteção ambiental no início da tarde.










Depois de ser capturado com a ajuda de uma armadilha instalada na área do Lago Municipal pela equipe técnica da Secretaria de Meio Ambiente, o animal passou por exames e levado para o local. Por medida de segurança, a reserva não foi informada. 


 


Segundo os especialistas, ela está saudável e tem plenas condições de voltar à natureza. 




A onça - um macho que tem cerca de 3 anos, pesa 41 kg e mede 1,6 metro de comprimento - estava sendo procurada desde o dia 10, quando foi vista pela primeira vez no Centro da cidade. 




"Esse animal foi se acostumando com aquela jaula, passou na frente várias vezes. Quando ele se sentiu confortável, ele entrou para pegar a galinha e foi pego por nós", comentou o veterinário Ilair Detoni. 





Ainda de acordo com o médico, a onça não comeu a galinha. A ave estava em um compartimento isolado na jaula e serviu apenas para atrair o felino pelo cheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...