17 de julho de 2018

PF FAZ OPERAÇÃO CONTRA ROUBOS DE CARGA EM AL E MAIS 05 ESTADOS

Uma operação da Polícia Federal contra suspeitos de roubos de carga em Alagoas e mais cinco estados prendeu 31 pessoas nesta terça-feira (17). A operação denominada Transbordo cumpre 176 mandados judiciais expedidos pela 17ª Vara Criminal de Maceió. Estima-se que a organização criminosa tenha causado um prejuízo superior a R$ 8,6 milhões, só em relação a roubo de cargas e caminhões. 









Inicialmente, a Polícia Federal havia informado que tinham sido expedidos 64 mandados de prisão e 106 de busca e apreensão. O número foi atualizado às 10h40. Uma nova atualização foi feita às 12h50, mudando os número para 66 mandados de prisão e 107 de busca e apreensão, além de 3 de interdição de empresas. 





A operação ocorreu em Maceió, São Paulo, Rio de Janeiro, Bahia, Ceará e Pernambuco. Segundo a PF, 4 pessoas foram presas em Alagoas. Em São Paulo, treze pessoas foram presas e armas, veículos e dinheiro foram apreendidos. 



 
A maioria dos mandados foi cumprida em São Paulo, onde 13 pessoas foram presas. As outras prisões aconteceram na Bahia (12), em Alagoas (4) e no Rio de Janeiro (2). Ao todo, os mandados foram expedidos para: 



  • São Paulo - 48 de busca e apreensão e 25 de prisão;
  • Bahia - 37 de busca e apreensão e 25 de prisão;
  • Alagoas - 18 de busca e apreensão e 12 de prisão;
  • Rio de Janeiro - 2 de busca e apreensão e 2 de prisão;
  • Pernambuco - 1 de busca e apreensão e 1 de prisão;
  • Ceará - 1 de busca e apreensão e 1 de prisão.



Segundo a PF, as empresas que tiveram mandados de interdição expedidos estão envolvidas em receptação de mercadorias roubadas, na cidade de São Miguel dos Campos, Litoral Sul de Alagoas. 



Fonte: G1.

0 comentários:

Postar um comentário