29 de julho de 2018

TRAGÉDIA! FORTE TERREMOTO DEIXA MORTOS E FERIDOS NA INDONÉSIA

Um forte terremoto de magnitude 6,4 deixou ao menos 14 mortos e mais de 160 feridos, além de destruir várias casas na Indonésia neste domingo (29), de acordo com um comunicado do porta-voz da Agência Nacional de Gestão de Desastres do país, Sutopo Purwo Nugroho. 







Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), o sismo aconteceu às 6h47 local (19h47 de sábado em Brasília), a uma profundidade de sete quilômetros, com epicentro na ilha de Lombok. 






Uma mulher malaia de 30 anos de idade, visitando o Monte Rinjani, um popular destino de trekking, está entre os mortos, segundo Nugroho. A área está fechada para os escaladores, porque havia relatos de deslizamentos de terra. 





Lombok é uma ilha do sudeste da Indonésia muito popular entre os turistas, a 100 quilômetros da paradisíaca Bali. Composto por milhares de ilhas, o arquipélago da Indonésia está na zona denominada Cinturão de Fogo do Pacífico, devido à sua intensa atividade sísmica. 





A eletricidade foi cortada na área mais atingida, Sembalun, uma região pouco povoada de plantações de arroz e nas encostas do Monte Rinjani, no lado norte da ilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...