14 de fevereiro de 2017

DELEGADOS PEDEM A TEMER SUBSTITUIÇÃO DO DIRETOR-GERAL DA PF

A Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal entregou nesta segunda-feira (13) ao presidente Michel Temer um pedido de substituição do atual diretor-geral da PF, Leandro Daiello. A entidade alega que a atual direção não vem atendendo às necessidades do orgão, o que estaria causando o enfraquecimento da instituição.
 
 
 
 
 
Ainda segundo a associação, Daiello não promove o apoio devido àqueles que se dedicam às grandes operações. E que delegados que coordenavam operações especiais foram deslocados para outras áreas.
 
 
 
 
 
A associação também encaminhou uma lista com três sugestões de nomes para substituir Leandro Daiello. A decisão de encaminhar o pedido foi tomada em assembleia por 292 dos 2,3 mil associados. Desde o início da Lava Jato, quatro delegados deixaram a operação. O último deles foi o delegado Marcio Anselmo, na semana passada.
 
 
 
 
 
Em carta à direção, Anselmo pediu para se desligar do grupo alegando "esgotamento físico e mental" causados por três anos atuando na operação.
 
 
 
 
 
Marcio Anselmo classificou como infundada qualquer manifestação no sentido de interferências na operação. E destacou que sempre atuou, nos casos que presidiu, com absoluta independência.
 
 
 
 
 
O grupo de trabalho da Lava Jato na PF do Paraná também negou que esteja havendo interferência na condução da operação. E afirmou que os trabalhos têm recebido todo o apoio necessário.
 
 
 
 
 
Leandro Daiello está na direção da Polícia Federal desde 2011 e, portanto, acompanha a Lava Jato desde o início. Ele não quis se manifestar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...