15 de novembro de 2016

CUBA INDULTA QUASE 800 PRESOS A PEDIDO DO PAPA FRANCISCO

Cuba respondeu ao pedido internacional do papa Francisco pelo Ano Santo da Misericórdia indultando 787 presos, entre eles jovens, mulheres e enfermos, segundo um comunicado oficial.
 
 
 
 
"O Conselho de Estado da República de Cuba, (presidido por Raúl Castro) em resposta ao pedido do Papa Francisco aos chefes de Estado no Ano Santo da Misericórdia, concordou em indultar 787 sancionados", disse o texto publicado na capa do jornal oficial "Granma".
 
 
 
 
"Foram levados em conta as características dos crimes, a conduta durante o cumprimento da pena e o tempo de cumprimento da pena", informou o texto.
 
 
 
As autoridades excluíram pessoas condenadas "por delitos de assassinato, homicídio, corrupção de menores, estupro, tráfico de drogas e outros de extrema periculosidade".
 
 
 
 
Por razões humanitárias, "também foram incluídos nesse indulto mulheres, jovens, enfermos, e outras categorias".
 
 
 
Cuba, com 11,2 milhões de habitantes, tem uma grande população penal, segundo fontes da dissidência. As autoridades não publicam o número de presos.
 
 
Foto: Arquivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...