10 de março de 2015

VERGONHA! FILARMÔNICA DE OURO BRANCO PERDE PREMIAÇÃO POR DESCASO DA SECRETARIA DE CULTURA

Chega a informação ao blog, através de alguns músicos, que a Filarmônica Manoel Felipe Nery perdeu uma premiação conquistada no ano 2014 por descaso da Secretaria de Cultura de Ouro Branco/RN.

Entenda o caso:

No mês de abril de 2014, o site institucional da Prefeitura de Ouro Branco/RN divulgou a premiação conquistada pela Secretaria de Cultura do município, na qual seriam entregue pela FUNARTE alguns instrumentos para a Banda Filarmônica Manoel Felipe Nery.


Veja um trecho da matéria:

Através de Projeto feito pela Secretaria Municipal de Cultura de Ouro Branco-RN, a Filarmônica Manoel Felipe Nery, que é mantida pela Prefeitura Municipal, receberá instrumental do Prêmio Funarte (Fundação Nacional de Artes – Ministério da Cultura) de Apoio a Bandas de Música-2013.

A Solenidade de entrega dos instrumentos acontecerá no próximo dia 07 de maio, na Pinacoteca do Estado / Palácio do Governo, em Natal-RN.

Uma comitiva do município deverá comparecer à solenidade.

Na época os músicos da Banda ourobranquense festejaram a conquista e esperaram os instrumentos ansiosamente, mas para decepção de todos, os cinco instrumentos da marca YAMAHA ( 1 trompete, 2 trombones, 1 sax alto e 1 sax tenor), que estão avaliados em aproximadamente R$ 20 mil, não foram recebidos pela suposta comissão anunciada anteriormente.

Segundo um músico da Banda, no dia da entrega dos instrumentos, nenhum representante ourobranquense compareceu a solenidade para receber os cinco instrumentos doados pela FUNARTE à Banda Filarmônica Manoel Felipe Nery.

Das 19 cidades potiguares beneficiadas na solenidade de premiação, apenas a cidade de Ouro Branco não compareceu ao evento e perdeu os instrumentos por desistência.

A solenidade de entrega foi realizada no dia 7 de maio em Natal e foi feita pela Fundação José Augusto, órgão ligado ao Governo Estado.

Diante do acontecido, alguns integrantes da Filarmônica Manoel Felipe Nery pedem providências as autoridades competentes do município para que os instrumentos conquistados através da FUNARTE, sejam entregues a Associação Comunitária dos Músicos Ourobranquenses para que seja feito bom uso dos mesmos pelos músicos da terra.

Fonte: Marcoscostaob.

Um comentário:

  1. Apenas mais uma dessa equipe desastrosa da santa do pau oco!
    Secretariozinho de meia tigela!

    ResponderExcluir

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...