10 de março de 2015

FELIPE MAIA CRITICA PRONUNCIAMENTO “VAZIO E SEM PROPOSIÇÕES” DA PRESIDENTE DILMA

Felipe Maia Tribuna por Gustavo LimaPara justificar o aumento de impostos e as mudanças de rumo na gestão econômica, a presidente Dilma Rousseff, em pronunciamento feito neste domingo (08), alegou crise internacional e a seca nas regiões Nordeste e Sudeste. De acordo com o deputado federal Felipe Maia (DEM), a chefe do Executivo eximiu seu governo de responsabilidade e usou argumentos que não convenceram a população. Resultado disso, segundo o parlamentar, foram os buzinaços e panelaços em várias capitais do país.

O povo esperava que a presidente fosse transparente e apresentasse soluções à crise, dissesse como vai resolver o problema da inflação, o endividamento das famílias, explicasse o aumento na conta de energia em até 44% e os cortes que vai promover na educação e nos direitos sociais dos trabalhadores. Mas o que aconteceu foi um discurso vazio e sem proposições”, destacou.

Felipe Maia refutou a tese de prostração econômica do Brasil em decorrência da crise internacional, apresentando dados de crescimento dos países citados pela presidente no pronunciamento. De acordo com o deputado, todos os países que estavam em crise tiveram crescimento maior que o Brasil. “A China, por exemplo, cresce 14%, os Estados Unidos, 6%, a União Europeia 2%. E o Brasil tem previsão de crescimento de-0,7%. O mundo inteiro voltou a crescer a não ser o Brasil. Ou seja, não dá para usar crise global para justificar a falência da condução econômica do atual governo”, disse.

A seca, outro argumento utilizado pela presidente para explicar o aumento de impostos, foi criticada pelo parlamentar, já que ocorre com frequência na região. “O que faltou foi planejamento. E agora o que se vê é o PT cortando benefícios e investimentos. É o trabalhador pagando a conta da falta de gestão do governo Dilma”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...