5 de março de 2015

CDP DE PARELHAS SERÁ REABERTO COM CAPACIDADE PARA COM 80 PRESOS, DIZ SECRETÁRIO DE JUSTIÇA

Foto0108O secretário de Estado da Justiça e Cidadania, Zaidem Heronildes, anunciou uma série de medidas que permitirá a abertura de novas vagas no sistema penitenciário estadual. Uma das medidas é a liberação pela justiça do Centro de Detenção Provisória de Parelhas, que estava interditado e agora vai receber cerca de 80 presos. Outras 65 vagas foram disponibilizadas com a inauguração do CDP de Apodi, na última semana de fevereiro.

Segundo o secretário, até o final do ano, outras 900 vagas devem ser abertas, com a retomada do processo de licitação para construção do presídio de Ceará-Mirim, cuja capacidade será de 603 vagas, a ampliação em 234 vagas da Penitenciária João Chaves e a ampliação da capacidade da penitenciária Alcaçuz, que comportará 80 novos presos. Também há previsão de reforma da penitenciária de Mossoró.

Conversei com o governador Robinson Faria sobre a necessidade de agilizar esses projetos e ele não somente autorizou que pudéssemos levar à frente, como apoiou outras ações que vão dar mais dignidade e condições estruturais ao sistema penitenciário, como a compra de carros-celas, para escolta de presidiários, e tornozeleiras eletrônicas, para modernizar o monitoramento”, destacou Zaidem.

Além disso, como prova do compromisso dessa gestão com a melhoria do sistema prisional e a valorização dos servidores, o governo realizou o pagamento das diárias operacionais do mês de janeiro aos agentes penitenciários. Foi mais uma ação positiva, em atendimento à reivindicação da categoria”, comentou o secretário.

Zaidem informou ainda que a SEJUC está concluindo alguns projetos que irão ser apresentados ao Departamento Penitenciário Nacional (DEPEN), em busca de recursos federais. “A nossa intenção é modificar a cara do sistema prisional e torná-lo mais eficiente. Os desafios são enormes, mas estamos fazendo o possível para mudar essa realidade”, continuou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA CIVIL DO RN ELUCIDA CRIME E PRENDE SUSPEITO DE MATAR PSICÓLOGA NO INTERIOR DO RN

Policiais civis da 97ª Delegacia de Polícia de Assú (97ª DP), da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) e do Núcleo de Investiga...