5 de março de 2015

DIRETORIA DA FECAM SE REÚNE PARA DEFINIR AS METAS E AÇÕES PARA 2015

Vereadores presidentes de 20 Câmaras Municipais do Rio Grande do Norte integrantes da diretoria da FECAM (Federação das Câmaras Municipais do RN) se reuniram, nesta quinta-feira, para definir as principais metas e ações para 2015. A profissionalização e modernização da gestão das casas legislativas, com orientação técnica e jurídica adequada, é o principal objetivo a ser perseguido pelos legisladores municipais e estará na agenda da entidade durante todo o ano, destacou o presidente da FECAM, Jório Nogueira (PSD).

SONY DSC

Além de uma agenda programática de orientação às casas legislativas, através de cursos e de consultorias jurídica e contábil individual para aquelas Câmaras de Vereadores com maiores dificuldades é intenção da diretoria da FECAM agendar uma visita ao Tribunal de Contas do Estado, com a finalidade de aproximar as administrações das Câmaras do órgão fiscalizador. “O intuito é cumprir a lei, tornar as gestões eficientes, evitar futuros transtornos. Queremos contar com a colaboração do TCE”, destacou o presidente da FECAM.

O presidente da Câmara de Vereadores de Touros, Diego França, primeiro secretario da FECAM, destacou a importância da aproximação do poder legislativo municipal com os órgãos fiscalizadores e também o trabalho da FECAM em levar treinamento para os gestores, muitas vezes penalizados pela falta de conhecimento técnico. “Muitos vereadores assumem a gestão administrativa de uma Câmara sem o mínimo conhecimento. Temos que trabalhar para suprir essa deficiência”, destacou Diego.

ENCONTRO DE VEREADORES – A diretoria da FECAM definiu ainda alguns detalhes do I Encontro de Vereadores e Prefeitos do RN, que será realizado no próximo dia 20 de março, em parceria com a FEMURN (Federação dos Municípios do RN). O evento contará com a participação dos vereadores de todo o Estado e presença do ministro das Cidades, Gilberto Kassab, e do governador do Estado, Robinson Faria. Na ocasião, acontecerá a posse oficial da diretoria da FECAM, composta por 21 presidentes de Câmaras Municipais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...