27 de fevereiro de 2015

BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS FAZEM REFÉNS E ESTOURA POSTO DO BRADESCO DE SÃO JOSÉ DO SERIDÓ

Uma quadrilha  formada por aproximadamente 8 homens fortemente armados estouraram o posto avançado do Bradesco, localizado na Rua Manoel Theodoro, no Centro da cidade de São José do Seridó, na madrugada desta sexta-feira (27). A ação criminosa começou por volta das 4hs e durou cerca de 20 minutos. Os assaltantes, estavam em uma caminhonete Ford Ranger de cor prata, um EcoSport de cor escura e um Gol de cor branca.

De acordo com populares, o bando estava com os rostos cobertos e usando pistolas de calibre 380, .40, 9mm e escopetas 12. Eles fizeram duas explosões, porque na primeira não conseguiram detonar o caixa. Um dos bandidos fez seis pessoas como reféns no momento da ação. As vítimas estavam fazendo caminhada na praça da cidade.

A funcionária pública Eva Mariana dos Santos, de 53 anos, relatou que estava fazendo caminhada quando percebeu um homem portando uma arma longa correndo em sua direção. “Ele me abordou e mandou que eu o acompanhasse. Eu pedi pra ele não me matar, que podia levar o celular, que eu tinha uma netinha pra cuidar“, disse.

Os populares foram enfileirados na esquina do Mercado Público, distante cerca de 30 metros do posto alvo dos criminosos. “Ele ficou do nosso lado e quando houve a primeira explosão, ele disse, vamos de novo porque dessa não deu certo, e explodiram de novo. Esse rapaz que ficou do nosso lado, dizia que estava só nos protegendo, que não nos preocupássemos“, contou.

Os assaltantes efetuaram tiros para o alto e em direção a sede do Destacamento da PM de São José do Seridó, que foi atingido. A viatura também foi alvejada na lateral esquerda. Um policial que mora nas proximidades, chegou a efetuar disparos de dentro de sua casa em direção ao bando, mas, não atingiu ninguém.

As pessoas que foram mantidas sob guarda dos bandidos, foram liberadas depois do ação criminosa.

O bando fugiu com destino ignorado, levando várias sacolas com todo o dinheiro. Hoje, era dia de efetuar o pagamento de servidores do Estado e do Município, portanto, o caixa estava abastecido.

Muitas viaturas de cidades vizinhas à São José do Seridó, realizam diligências na região para tentar prender a quadrilha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...