6 de novembro de 2014

POLÍCIA ACHA 3 TONELADAS DE DROGAS EM MATA PERTO DE AEROPORTO NO RIO

Policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) apreenderam pelo menos 3 toneladas de drogas próximo ao Aeroporto Internacional do Antonio Carlos Jobim (Galeão), na tarde desta quinta-feira (6). Segundo a PM, as drogas estavam escondidas em uma área de mata, enterrada na cabeceira 10 do aeroporto, na área do Terminal 2. Também foram encontrados cinco fuzis apreendidos e um notebook. A operação foi um desdobramento da operação do 3º Comando de Policiamento de Área, em Caxias, na Baixada Fluminense.

Drogas estavam escondidas no meio da mata na Ilha do Governador  (Foto: Divulgação/Bope)

Segundo a RioGaleão, que administra o aeroporto, a área onde aconteceu a apreensão fica "fora da área operacional do aeroporto, delimitada por uma cerca que separa a pista do mangue, onde foram encontradas as drogas, próximo à Baía de Guanabara".

Drogas foram apreendidas na Ilha do Governador na tarde desta quinta-feira (6) (Foto: Divulgação/Bope)

A Polícia Militar acredita que a droga apreendida pertence à facção que atua em áreas da Baixada Fluminense e que ela seria redistribuída entre comunidades como Beira Mar e Parque das Missões.

Drogas foram encontradas por policiais do Bope (Foto: Divulgação/Bope)

A droga que estava perto do aeroporto foi encontrada através de um trabalho da inteligência do Bope e, segundo um major da corporação, o local foi escolhido pelo tráfico por ser de difícil acesso e por conta da cobertura vegetal.

Apesar do material estar enterrado numa área que pertence ao Galeão, o Bope acredita que o material ilícito não desembarcava em aviões. O local, que margeia a Baía de Guanabara, seria o ponto de redistribuição da droga para abastecer diversas cidades da Baixada Fluminense e até mesmo a capital. Até 17h, a operação estava em ancdamento.

Fotos: Divulgação/Bope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...