12 de abril de 2014

AVIÃO DO BRASIL É INTERCEPTADO NA VENEZUELA

Vídeos registrados por aparelhos celulares mostram um avião Learjet 25, de matrícula PT-OHD, decolando do Aeroporto Internacional de Belém. De acordo com informações da Força Aérea Brasileira (FAB), a identificação corresponde à aeronave interceptada nesta quinta-feira (10) no espaço aéreo da Venezuela. Os vídeos foram amplamente divulgados em aplicativos de troca de mensagens durante esta sexta-feira (11).

De acordo com a FAB, a aeronave civil brasileira foi interceptada no espaço aéreo venezuelano sob suspeita de "envolvimento em atividades ilícitas". A FAB não informou como o avião brasileiro foi levado ao solo.

O avião decolou do Brasil sem plano de voo aprovado pelos órgãos de controle e ingressou no espaço aéreo venezuelano, de acordo com a FAB, com o transponder desligado - dispositivo que permite a comunicação da aeronave com radares de solo e com o controle de tráfego aéreo.

De acordo com o Ministério da Defesa, ainda não há informações sobre vítimas nem a respeito do tipo de atividade que a aeronave realizava. A Polícia Federal e o Comando da Aeronáutica ainda estão apurando a identidade da tripulação e dos eventuais passageiros da aeronave

Nenhum comentário:

Postar um comentário

TRAGÉDIA! ACIDENTE ENTRE VAN DE ESTUDANTES E TRATOR DEIXA MORTOS NO SERTÃO DA PB

Um acidente entre uma van, que transportava estudantes, e um trator, na noite desta segunda-feira (22), deixou ao menos duas pessoas mortas,...