12 de novembro de 2013

VENTO DESTELHA CASAS E DERRUBA ÁRVORES EM SANTA CATARINA

Um vento forte na noite desta segunda-feira (11) destelhou casas e derrubou árvores em São Joaquim, na Serra catarinense. Barracões da área industrial também foram atingidos, por volta das 21h. De acordo com a Defesa Civil catarinense, apesar dos moradores terem cogitado a possibilidade de ser um tornado, até a noite desta segunda (11) não era possível confirmar. O caso vai ser analisado na manhã desta terça (12).

Em 1987, um tornado atingiu o município de São Joaquim (Foto: Michel Linha/São Joaquim Online)

Segundo o meteorologista Leandro Puchalski, os ventos chegaram a 82km/h. "Foi um vento forte e choveu bastante. Algumas casas foram destelhadas e os bombeiros foram para o local atingido para auxiliar as ocorrências", disse o tenente Prates, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros. Ainda segundo ele, ventos fortes são comuns nesta época do ano em municípios da região.

São Joaquim contabilizou estragos causados por vento forte (Foto: Rafael Mossi/Divulgação)

Conforme os moradores, em maio de 1987 um tornado atingiu alguns bairros da cidade. Na época, três crianças morreram e cerca de mil pessoas ficaram desabrigadas.

Placa de uma pousada retorcida e um fio elétrico no chão (Foto: Michel Linha/São Joaquim Online)

Apesar dos moradores cogitarem a possibilidade do vento forte ser um tornado nesta segunda-feira (11), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros não confirmam. Somente a análise dos danos e dos dados meteorológicos podem constatar o fenômeno

Fonte: G1. Foto: São Joaquim Online.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZELENSKY DIZ QUE ENCONTRO ENTRE LULA E PUTIN SERIA ‘UM GRANDE ERRO’

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou nesta quinta-feira (18) que seria “um grande erro” o presidente Luiz Inácio Lula da S...