12 de novembro de 2013

PREFEITA DE EQUADOR PARTICIPA DO “MOBILIZAÇÃO PERMANENTE” DA CONFEDERAÇÃO NACIONAL DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA.

SAM_1136 copyA prefeita de Equador, Noeide Sabino, está em Brasília juntamente com outros prefeitos para participar hoje, terça-feira, (12), da Mobilização Permanente, organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CMN)

A pauta é formada pelos projetos de interesse municipalista que tramitam no Congresso Nacional. Em especial o aumento de 2% no repasse do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), previsto na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 39/2013. A prefeita aproveitará também para visitar os gabinetes de Ministérios e da bancada do Rio Grande do Norte em busca de programas governamentais que sejam convenientes para município.

O presidente da Confederação, Paulo Ziulkoski, pede a presença de prefeitos, vices, secretários e vereadores para dar força à mobilização. Assim como em outras ocasiões, os gestores devem se reunir, logo pela manhã, às 9h30min, no Auditório Petrônio Portela do Senado Federal.

Além da PEC 39/2013, Ziulkoski, que vai liderar a mobilização, vai abordar a questão dos pisos salariais de diversas categorias. Um exemplo é o piso dos Agentes Comunitários de Saúde e de Combate às Endemias, que está marcado para ser votado no plenário da Câmara também no dia 12.

A CNM quer mostrar aos congressistas que, apesar de apoiar a definição de pisos, as prefeituras não têm condições de arcar com esses mínimos salariais, sem a devida fonte de financiamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMISSÃO DA CÂMARA DOS EUA APONTA ‘CAMPANHA DE CENSURA NO BRASIL’

A Comissão de Assuntos Judiciários da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos, equivalente à CCJ da Câmara brasileira, divulgou nesta quar...