7 de novembro de 2013

BRINCADEIRA! CLÁUDIA REGINA SOFRE A 7ª CASSAÇÃO E AINDA CONTINUA NO PODER

imagesAs vésperas de ter um recurso julgado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) nesta quinta-feira, (07), o juiz titular da 33ª zona eleitoral, Herval Sampaio, determinou uma nova cassação a prefeita de Mossoró, Cláudia Regina (DEM), e do vice, Wellington Filho (PMDB). Está é a sétima cassação aplicada a dupla de gestores em dez meses de mandato.

A nova cassação foi baseada em uma ação de impugnação de mandato eletivo, sustentada em uma reunião de fatores já apresentados e que teriam causado outras decisões semelhantes. Portanto, se basearia também em abuso de poder econômico, político e captação ilícita de sufrágio, a popular compra de votos.

Nesta quinta-feira, o TRE vai julgar um dos recursos movido pela defesa de Cláudia Regina e Wellington Filho contra uma decisão também do juiz Herval Sampaio, publicada em março deste ano. O processo está nas mãos do juiz eleitoral Eduardo Guimarães e, se for mantida a cassação, a dupla de gestores é afastada de imediato do cargo e há novas eleições em Mossoró.

Além desse recurso, há outros dois processos previstos para julgamento no TRE nesta quinta-feira: um é referente a uma decisão favorável à Cláudia Regina e foi interposto pela coligação de Larissa Rosado (candidata derrotada em Mossoró); e o outro é um recurso contra expedição do diploma (RCED), que foi dado entrada direto na Corte Eleitoral.

Do Blog: Sem comentários!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...