23 de outubro de 2013

VEREADORES DENUNCIAM DISTRIBUIÇÃO DE MEDICAMENTOS VENCIDOS EM UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE‏ DE CAICÓ

Na manhã desta terça-feira (22) os vereadores Nildson Dantas e Mara Costa, ambos do PROS, estiveram visitando a Unidade Básica de Saúde no Distrito de Laginhas, na zona rural de Caicó.

A visita é parte da força tarefa que esta sendo implementada por vereadores que estão visitando todas as unidades básicas de saúde. Problemas estruturantes são corriqueiros no levantamento apontado pelos vereadores. O sucateamento dos prédios é quase que uma norma, o que constata a falta de gestão para se concertar pequenos problemas estruturais que só aumento com o passar do tempo. Além da falta de profissionais, como médicos e auxiliares.

Em Laginhas, parte de um forro de uma sala já desabou e outras também apresentam o mesmo problema.

A falta de medicamentos, como pomadas ginecológicas para as mulheres e o mais grave que é medicamentos vencidos que estão nas prateleiras para serem distribuídos a população que procura a farmácia básica da unidade.

Seis tipos de medicamentos estão vencidos (Afopic, Tetraciclina, Dexavison, Simeticona e Acetato de Dexamatasona, além do Iodontec que é utilizado no laboratório odontológico), alguns destes medicamentos estão vencidos desde o mês de junho. E tantos outros que estão com a validade até o final do mês.

Isto é um verdadeiro escândalo na gestão pública. Permitir que medicamentos vencidos ou prestes a se vencer sejam distribuídos a população é colocar em risco eminente. As autoridades têm que tomar providências o mais rápido possível. Medicamentos vencidos sendo distribuídos é um crime grave”, afirmou Nildson Dantas.

O vereador disse ainda que encaminhará o caso ao Ministério OPúblico e outros órgãos. “Vamos encaminhar um relatório completo, com todas as imagens para o Ministério Público, Prefeitura, Secretária de Saúde e Câmara Municipal, para que estas entidades tomem as devidas providências”,disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...