14 de julho de 2013

REVISÃO ELEITORAL BIOMÉTRICA COMEÇA NESTA PRÓXIMA QUARTA PARA ELEITORES DE NATAL

imagesCADDP10VA Justiça Eleitoral começa nesta quarta-feira (17) a terceira etapa do projeto de revisão eleitoral biométrica no Rio Grande do Norte, com a coleta das impressões digitais dos 522.570 eleitores cadastrados nas cinco Zonas Eleitorais de Natal, segundo dados de maio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

A revisão biométrica vai até 14 de dezembro de 2013 e terá um custo de R$ 2.638.978,50, recursos disponibilizados ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RN) pelo TSE.

O presidente em exercício do Tribunal Regional Eleitoral, desembargador Amílcar Maia, disse que o objetivo dessa revisão eleitoral biométrica, já com vistas as eleições gerais de 2014 é reduzir a probabilidade fraude no sistema eleitoral brasileiro, que já é um dos mais seguros do mundo, ou que por erros, alguma pessoa vote em lugar de outra: “Vamos ter uma votação cada vez mais segura e cada vez mais moderna”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHERES SERIDOENSES MORREM EM GRAVE ACIDENTE AUTOMOBILÍSTICO

Um grave acidente tipo colisão entre dois carros, na tarde desta quarta-feira, (24), entre Tangará e Serra Caiada, deixou duas mortas.     ...