29 de julho de 2013

DEPUTADO FORMALIZA CONVOCAÇÃO PARA GOVERNO DO RN EXPLICAR SITUAÇÃO REAL DO ESTADO NA ASSEMBLEIA

untitledO deputado Kelps Lima, (PR) vai apresentar, nesta segunda-feira, 29 de julho, um requerimento à Assembleia Legislativa propondo a convocação formal dos secretários de Planejamento e Administração do RN para explicar a real situação das finanças e gerenciais do Estado.

Segundo Kelps, a opinião pública tem sido bombardeada com várias informações a respeito de dados negativos que preocupam a economia e a perspectivas de futuro da sociedade e, neste momento, é essencial que haja uma explicação formal sobre o que se passa no Rio Grande do Norte.

Há tempos o Rio Grande do Norte não vivia uma situação tão grave de instabilidade política e econômica por parte do Governo do Estado.

As decisões tomadas pelo Governo do Estado nos últimos dias, de tentar negociar o repasse do duodécimo, cortar 20% do custeio da maioria de suas secretarias e a publicação de um Decreto remanejando 50,5 milhões de reais de áreas como segurança e saúde para cobrir o déficit com a folha de pagamento, além da devolução de 2 milhões de reais da segurança ao Governo Federal por falta de projetos, indicam que é hora da Assembleia Legislativa e os demais segmentos da sociedade tomarem uma posição no sentido de salvar o Rio Grande do Norte.

Não sairemos dessa situação sem a participação de todos: Assembleia, Tribunais de Contas e de Justiça, Ministério Público, sindicatos de servidores, entidades representantes da indústria e do comércio, enfim, de toda a sociedade.

Essas entidades devem se posicionar com o objetivo único: ajudar a salvar o Rio Grande do Norte da falência, olhando em primeiro lugar para os interesses maiores do Estado, deixando de lado qualquer viés corporativista, político ou eleitoral.

Essa união poderia ser catalisada pelo próprio Governo do Estado, mas, infelizmente, tem lhe faltado credibilidade, o que mina sua capacidade de diálogo, para tamanho movimento.

O Governo não consegue, e não pode, cobrar o sacrifício necessário de todos os agentes envolvidos na economia do Estado, porque não dá o exemplo de uma postura austera, e nem sinal de controle, no uso dos recursos públicos.

Episódios como o do aluguel de um jatinho para uma viagem da Governadora ao Rio de Janeiro, o gasto excessivo com propaganda de obras e os empréstimos milionários para obras não prioritárias, como a reforma da Av. Eng. Roberto Freire, minam a credibilidade do Governo...

Um comentário:

  1. NTERESSA aos políticos desonestos. TER UM POVO SEM CULTURA MAL INFORMADO para que esses mesmos políticos safados possam roubar à vontade e se contentar com o bolsa esmola ,futebol e carnsval ,permanece,porrtanto, o pão e circo , mas agora o povo começou a entender que não adianta ter futebol com a inflação na comida e essa nova classe média que ele pôs nas universidades BAIXANDO o NÍVEL da EDUCAÇÃO através de uma prova que se chama ENEM com redações corrigidas sem nenhuma responsabilidade e cotas aí Lula levou um tiro no pé esses jovens universitários agora entendem que esse governo os enganou e foi às ruas e vão outras vezes até conseguirem melhorar o Brasil pois estão esclarecidos ,afinal ,Lula eles são seus universitários.

    ResponderExcluir

UM MORRE E OUTRO FICA FERIDO EM TIROTEIO EM FRENTE A ESCOLA NO RN

Um jovem de 19 anos morreu e outro estudante ficou ferido após um atentado a tiros em frente a uma escola de Macaíba.    Segundo a ...