21 de junho de 2013

POLÍCIA MILITAR PRENDE CERCA DE DEZ VÂNDALOS DURANTE MANIFESTAÇÃO EM NATAL

O espírito pacífico e de protesto da maioria das pessoas que participaram de uma grande manifestação em Natal, nesta quinta-feira (20), não foi seguido por todos os que estiveram no movimento. Após ataques a estabelecimentos como o shopping Midway Mall, agências bancárias e até mesmo a um veículo de uma emissora de TV, aproximadamente 10 pessoas foram presas pela Polícia Militar.

Informações preliminares repassadas pela assessoria da PM dão conta que os jovens foram detidos em pontos distintos de Natal, mas principalmente, em um confronto realizado próximo ao Centro Administrativo, em Potilândia. Os vândalos foram levados para Delegacia de Plantão da Zona Sul, em Candelária.

A capitão Geórgia Câmara, relações públicas da Polícia Militar, informou que está sendo feito uma triagem e uma contagem das pessoas que foram detidas, por isso, o número pode aumentar ou diminuir. Além disso, a PM está usando seu serviço de inteligência para tentar identificar grupos que teriam depredado vidraças de vários estabelecimentos.

Somente depois de todo esse mapeamento é que poderemos dar um balanço da ação que está sendo realizada pela Polícia Militar para impedir atos de vandalismo que nada tem a ver com a manifestação pacifica realizada pela maioria das pessoas”, comenta a Capitão Geórgia Câmara.

Os vândalos quebraram uma grande vidraça do shopping Midway, bem como arremessaram pedras em pelo menos três agências bancárias e alguns lojas. Além disso, eles chegaram a apedrejar e também virar um carro da emissora Band, que fazia cobertura da manifestação que reuniu milhares de pessoas, na tarde e noite desta quinta-feira.

Pedimos a todos que tiverem imagens dos atos de vandalismo praticados por alguns manifestantes no Midway, bancos da prudente (BB, Caixa, Itaú, HSBC, entre outros), que enviem para o Facebook da PMRN ou email: pmrn_assecom@yahoo.com.br”, completou a oficial.

Fonte e fotos: Portal BO.

2 comentários:

  1. É por estes motivos que não sou a favor dessas manifestações. Acho que as redes sociais são suficientes para protestamos. Esse clima que relacionam aos gastos com a copa do mundo não concordo, até porque o Brasil é o país do futebol. Protestar contra a roubalheira que os políticos roubam dos cofres públicos sim e isso desde o início do Brasil. Não é apenas os gastos para bancar uma copa do mundo que arruinaria o país. Quantos e quantos políticos vem roubando o dinheiro do país há anos e ninguém ver dá em nada? agora gerar esse climão e tá na mídia mundial todo mundo quer, mas eu que não duvido se alguns políticos não mandam manifestantes fazerem esse tipo de baderna só pra desviar as atenções de roubos piores.

    ResponderExcluir
  2. o povo ainda não se manifestou cobrando providências ao Presidente do Tribunal de Justiça do Estado; que haja mais celeridade, agilidade nas tramitações dos processos, cumprindo o art. 5 º, inciso LXXVIII da Constituição da República Federativa do Brasil, que trata da RAZOABILIDADE DA DURAÇÃO DO PROCESSO. É inadmissível, um processo durar anos sem sentença por mais complexo que seja, bem como, durar anos um processo simples de ser resolvido. O HORÁRIO PARA FUNCIONAMENTO DO FÓRUM DEVE SER de 09:00 HS às 18:00 hs. Não pode continuar como está. É brincar com o povo, ainda mais, os juízes e desembargadores ganhando entre R$ 21.000,00 (vinte e um mil reais) e R$ 25.000,00 (vinte e cinco mil reais), pago pelo povo. Isso se aplica também aos Presidentes dos Tribunais Regionais Federais). Vamos fazer passeata começando enfrente ao Tribunal Regional Federal, cada um em sua cidade, às 15:00 hs e terminando enfrente ao Tribunal de Justiça do Estado, dentro da ordem, respeitando a lei, sem vandalismo, exercendo nossa cidadania pacificamente. Passeata dia 01 de agosto de 2013. Organizem-se. Divulgue essa convocação e enviem mensagem a todos. Vamos parar o Brasil por uma causa justa. SEM JUSTIÇA, NÃO HÁ DEMOCRACIA. VAMOS COBRAR DESSE PODER JUDICIÁRIO intocável, que vive em um casulo de ferro, e que estão resguardados na VITALICIEDADE e GARANTIAS nos termos do art. 95, inciso I da Constituição Federal, a pararem de serem morosos nos processos judiciais e tomarem vergonha. Vamos para as ruas; vamos cobrar resposta ao Poder Judiciário dessa lentidão, vamos cobrar a verdadeira JUSTIÇA SOCIAL e cobrar também, que o fórum abra das 09:00 hs às 18:00 hs. A OAB espera essa providência há anos e nunca foi ouvida e agora chega !!!! O gigante acordou, que somos nós o POVO que aprendemos a exercer nossa cidadania dentro do Estado Democrático de Direito.

    ResponderExcluir

ENTIDADES CRITICAM LULA POR NÃO CONDENAR ATAQUES DO IRÃ

A decisão do governo Lula de não condenar os ataques do Irã contra Israel, iniciados neste sábado (13), foi criticada por entidades judaicas...