23 de junho de 2010

DESVENDADA SÉRIE DE FURTOS PRATICADOS POR 7 ADOLESCENTES E 1 MAIOR EM JARDIM DO SERIDÓ

A Polícia Militar de Jardim do Seridó desvendou uma série de crimes que vinham acontecendo na cidade, quando vários furtos estavam sendo praticados por um grupo de adolescente em empresas e residências, deixando a população apreensiva e com muito medo.

Uma das vítimas foi a empresa Medeiros S/A que foi furtada por duas vezes, sendo subtraído na ultima vez um computador, conforme “B. 0.” Nº 301/2010 Registrado pela gerente da empresa Joardiva de Medeiros no dia 16/06, além de muitas ferramentas que já haviam sido furtadas possivelmente no dia 10/05, conforme “B.O.” nº 233/2010 registrado no dia 11/05, após o furto ser descoberto por funcionários da empresa.

(Foto: Ferramentas recuparadas de receptadores)

A descoberta de todos os furtos só foi possível graças a interferência de um adolescente filho de um ex-funcionário da referida empresa, que se passou por comprador do computador, que lhe foi oferecido pela quantia de R$ 60,00 (Sessenta reais), o que fez o mesmo desconfiar do valor do aparelho, e como sabia do furto na empresa, denunciou o esquema.

Conforme relato do escrivão de Polícia de Jardim do Seridó, Jaime Costa, “Jaiminho”, sete adolescentes e um maior de idade, identificado por Leandro de Oliveira da Silva, estão envolvidos com os furtos, além de quatro pessoas que responderão por receptação, já que compraram os produtos das mãos dos adolescentes, mesmo os preços muito abaixo do de mercado, o que deveria ter despertado a desconfiança dos compradores.


(Foto: Computador desmontado pelos acusados)

Outra vítima dos adolescentes foi a Srª Maria das Neves da Silva Nascimento, que teve todo seu mostruário de jóias avaliado em aproximadamente R$ 700,00 (Setecentos Reais), furtado pelo grupo, mas que foi recuperado em poder do adolescente irmão do único maior envolvido nas furtos, e devolvido para a vítima.

Contra os adolescentes foi aberto um procedimento de Ato Infracional, que deverá ser recebido pelo Ministério Público para devidas providências conforme o ECA, Já no caso do maiores envolvidos como receptadores e um dos integrantes do grupo serão indiciados em inquérito policial e poderão serem punidos conforme o “CPB” (Código Penal Brasileiro). Todos responderão em liberdade, já que não houve o flagrante delito.

2 comentários:

  1. Parabéns ao trabalho da Polícia Militar dessa vez perfeitíssimo. E quando assim, é nossa obrigação parabenizá-los.

    ResponderExcluir
  2. Esses furtos praticados recentemente aqui em minha cidade na sua maioria por adolescentes, traduzem claramente que acontecem devido ao mau exemplo dos adultos que, enveredam audaciosa e impunemente na senda do crime e nunca são punidos porque a própria Justiça a mercê de excepcionalidades legais, não pode aplicar a pena adequada. Prova maior disso é um caso que aconteceu recentemente aqui em Jardim, onde delinquentes assaltaram e açoitaram um pobre ancião de 99 anos. Depois foram detidos pela polícia, porém liberados em menos de 03 dias. Ficaram eguando, zanzando e zombando da própria polícia. É esse tipo de ocorrência que faz prosperar a bandidagem frente à certeza da impunidade. Não precisa nem mencionar outras delinquencias. Esse caso recente aqui da prisão de 18 pessoas, suposta-
    mente envolvidas com o tráfico de drogas é um verdadeiro "raio x" do avanço da criminalidade.
    Só combateremos esse mal com decisões certas e tempestivas com o delito. Caso contrário, a situação vira baderna e a anarquia toma conta de tudo!!!!!


    Seu Severino Pèzinho!!!

    ResponderExcluir

HOMEM ACUSADO DE ESTUPRAR SOBRINHA DE 6 NO INTERIOR DO RN É PRESO NO PE

Um homem de 29 anos de idade foi preso nesta quarta-feira (08) na cidade de Vitória de Santo Antão /PE, suspeito de estuprar a sobrinha 6 an...