
A incineração foi acompanhada por representantes do Ministério Público, Polícia Civil, Itep e cúpula da Sesed. O delegado de Narcóticos, Odilon Teodósio, confirmou que foram incinerados 43 quilos de maconha, 25 de crack e dois de cocaína. “Essa droga foi apreendida no primeiro semestre. A polícia fez outras apreensões, mas ainda aguarda ordem da justiça para realizar a incineração”, disse.
Segundo a pesquisa feita pela Sesed, nos meses de abril e maio de 2009 foram realizadas 28 apreensões de drogas na Grande Natal. E este ano, no mesmo período, foram registrados 74 casos. O secretário da Segurança Pública e da Defesa Social, Cristóvam Praxedes, atribui o aumento das apreensões a maior presença da polícia nas ruas com a realização de operações decorrentes de investigações e fiscalização através de blitizens e abordagens a veículos e pessoas suspeitas. O combate ao tráfico é uma das prioridades da gestão, inclusive com a realização de operações de grande porte específicas no interior do Estado.
A estatística do mês de junho será ainda mais positiva devido a três grandes apreensões que somam 62 quilos de droga retiradas das ruas. No dia 12 de junho, a PM apreendeu 35 quilos de maconha prensada e dos quilos de pasta base de cocaína. Na ocorrência, dois traficantes morreram na troca de tiros com os policiais. E no dia 18 de junho, policiais civis da 2ª DP prenderam Alexandre Barbosa, o “Seu Dibra”, com 20 quilos de maconha nas Rocas. Ele seria o dono de outros cinco quilos de maconha prensa apreendidas uma semana antes no mesmo bairro.
Dos 25 quilos de crack incinerados nesta terça-feira, 22 foram apreendidos no dia 25 de maio quando policiais do 3° BPM apreenderam prenderam um traficante no Parque Industrial, em Parnamirim.
Nenhum comentário:
Postar um comentário