16 de setembro de 2009

SERVIDORA PÚBLICA MUNICIPAL IRMÃ DO SECRETÁRIO DA CULTURA DE JARDIM DO SERIDÓ TINHA EMPREGO FANTASMA EM MOSSORÓ




A servidora pública municipal de Jardim do Seridó, Renata Caroline de Araújo Azevedo, que é irmã do atual secretário de cultura, José Renato, foi exonerada do cargo de Assessor Legislativo II, da câmara municipal da cidade de Mossoró. A exoneração foi publicada no Diário Oficial do município de Mossoró no dia 15 de agosto passado.

Um fato que chama a atenção, é que a servidora, Renata Caroline de Araújo Azevedo, é cunhada da ex-vice-prefeita, Cláudia Regina, que atualmente é vereadora na câmara de Mossoró, o que possivelmente tenha contribuído para a contratação irregular da servidora para ocupar o cargo de Assessora Legislativa II naquela casa.

Foram várias tentativas, telefonemas e envio de ofícios pedindo explicações ao presidente da câmara de Mossoró, Claudionor Antônio dos Santos, mas não passávamos das assessorias, que prometiam que entrariam em contato com nosso blog, o que não aconteceu, tentamos também contato com um assessor do vereador, Lahyre Rosado Neto, mas também ficou só na promessa, e não obtivemos respostas sobre o caso.

Mas conseguimos furar o bloqueio, e conseguimos informações suficientes para comprovarmos a irregularidade, pois a servidora pública é educadora na “Escola Municipal Maria de Lourdes” em Jardim do Seridó, portanto jamais poderia assumir uma vaga na câmara de Mossoró, que fica a mais de duzentos kms de distancia de Jardim do Seridó, o que comprova a pratica de emprego fantasma, já que ela não poderia está em dois lugares ao mesmo tempo.

A exoneração da funcionária fantasma já é um ponto positivo, mas jamais a câmara municipal de uma cidade de tamanha importância para nosso estado e para o país, como é o caso da cidade de Mossoró, poderia ter aceitado uma irregularidade tão grande desta, como também não poderia ficar tentando esconder a verdade dos fatos.

Ademais, ninguém da câmara municipal de Mossoró pode alegar desconhecer o caso, pois a irregularidade era tão notória, que até o endereço que consta no contrato de trabalho da servidora fantasma, é daqui da cidade de Jardim do Seridó, além de ninguém nunca ter visto essa “servidora” entrando na câmara para cumprir sua carga horária de expediente.

Resta sabermos se este é um caso de corrupção, ou é apenas mais um dos casos de corrupção na referida câmara, pois foram exonerados vários outros servidores daquela casa legislativa. Será que o blog do prefeito Jocimar Dantas vai publicar esta notícia, da mesma forma que publicou a vinda da vereadora Claudia Regina para trocar experiências com alguns setores da sua administração? O que será que ela realmente ensinou? Com certeza a contratação de servidores fantasma sem que ninguém fique sabendo, não foi!



11 comentários:

  1. Paulinho, em nome de todos os visitantes assíduos do seu muito bem conceituado blog,queremos q vc peça 1 gigantesca idenizaçao a sr. Zuila, pelo falso testemunho q a mesma levantou ao seu respeito. Essa atitude nao poderá ficar impune, estamos com vc, Paulinho. E mais, investigue se a referida secretária ainda recebe como agente do Pac`s para repassar para outra pessoa. Estamos confiando na sua ilimitada coragem... Bote tamborete de forró para vender dindin na feira para pagar pelo bobagem q cometeu...Parabens por tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. É lamentável o descaso dos políticos brasileiros com a administração pública. Essa prática de nepotismo, atinge todas as esferas dos poderes públicos do país. O pior de tudo, é que grande parte desses apadrinhados políticos sequer trabalham, como ocorreu no caso em foco. A vereadora Cláudia Regina, tida em Mossoró como uma boa parlamentar, dá um péssimo exemplo à sociedade, mostrando que aprendeu com a ex-prefeita Rosalba, as mesmas falcatruas que os Rosados fazem em Mossoró, há muitas décadas. Acho que a vereadora esteve em Jardim do Seridó, para repassar essa experiência ao seu cunhado, secretário de cultura; pois as irregularidades praticadas no período junino começam a aparecer. Aliás, o contrato com a empresa que organizou o "Mossoró cidade junina", foi muito questionado na imprensa mossoroense, com suspeita de super-faturamento.

    ResponderExcluir
  3. Essa aí só tem cara de boba, mas é igualzinha ao seu irmão, me engana que eu gosto.

    ResponderExcluir
  4. que bom Paulinho que a verdade veio á tona e agora o que será que zuila vai dizer? Aina vai lhe processar? Você só fica no liseu nessa se quizer e não deixe barato, pois esta mulher mostrou todo o seu despreparo e descontrole quando fez o muído, quem tem rabo preso é assim se toca logo das coisas quando nem mesmo é com ela e ainda o padreco tem coragem de coloca-la como secretária de saúde e de hoje em diante saúde na falência.

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkk. essa tem a quem puxar hahaha mas so quem nao conhece, e ainda querem ser tao direitos hohoho a justica tarda mas nao falha

    ResponderExcluir
  6. Caro Paulinho Jesus tarda mais não falha, pois no periódo da eleição passada em Jardim do Seridó, o irmão da servidora fantasma andava dando mal fama, fazendo fofoquinhas junto com quem não tem o que fazer no riacho próximo a casa de sua mãe, com famílias de grande prestígio da referida cidade. Mas olhe só onde foi aparecer as irregularidades, pois quem faltou com o compromisso com o poder público, não foi a "Mulher Exemplo da sociedade Jardinense" não viu caro secretário de cultura, foi sua irmã mesmo.

    ResponderExcluir
  7. Paulinho, isso não só ela, pode ir atrás que tem muitas outras, tanto de um lado como do outro, lembro-me muito bem que tinha muitos funcionários aquí em jardim que recebiam como acessores de deputados sem nunca terem nem idos a assembléia... se existissem vários blogueiros com vc, acabariam com muitas facultruas em nosso BRASIL... eu acho que aqui em jardim tem vários...

    ResponderExcluir
  8. kkkkkkk eita BONECA DE LOUÇA esperta.

    ResponderExcluir
  9. Menino, veja de quem ela é irmã, diabo é quem confia...... vamos pra frente que atrás vêm gente..

    ResponderExcluir
  10. ISTO É UMA VERGONHA!

    Com a palavra o MINISTÉRIO PÚBLICO.

    ResponderExcluir
  11. ...MAIS RENATA VC UMA PESSOA ATE ENTAO DE BOA INDOLE...JA NÃO POSSO AFIRMAR O MESMO...INTELIGENTE, SONSA, SER MARAJÁ, MULHER TENHA VERGONHA,FORMADA, INSTRUÍDA E DEIXAR UMA POUCA VERGONHA DESSA ACONTECER,MULHER...AH, MEU DEUS!!!
    E AINDA VIVIA NA IGREJA...TBM A IGREJA DE JARDIM JA TEM SORTE...NAN...ISSO SERVE PRA O SR. J. RENATO LAVAR A "BOQUINHA DE VELUDO" DELE ANTES D FALAR DOS OUTROS...AGORA A GENTE ENTENDE PQ ELE FALAVA TANTO...ERA PRA ESCONDER QUEM DE FATO TAVA SENDO DESONESTO: A IRMÃ!!!

    CHICO PIA

    ResponderExcluir

MARIDO MATA ESPOSA A FACADAS NO INTERIOR DO RN

A dona de casa, Jadna Cardoso Felipe, de 37 anos foi assassinada a golpes de faca pelo marido, na cidade de Monte das Gameleiras. Após o cri...