19 de agosto de 2009

FALTA DE HIGIENE COM A CARNE QUE COMEMOS NO SERIDÓ POTIGUAR É UM PROBLEMA A MAIS




Vários matadouros públicos foram fechados pelo IBAMA e IDEMA em toda região do seridó potiguar. As medidas estão sendo tomadas após a criação do conselho gestor da bacia hidrográfica do Piranhas - Açu, com o intuito de preservar os rios que fazem parte da mesma.

Além da questão ambiental, outro fato que chama a nossa atenção é a qualidade da carne que comemos em nossa região, pois as condições de higiene dos referidos matadouros públicos ficam muito aquém da exigida pelo órgãos de saúde pública responsáveis.

O pior de tudo é que ainda encontra-se pessoas contrárias as medidas que estão sendo tomadas pelos órgãos competentes, mesmo suas opiniões indo de encontro com sua própria saúde e de sua família, ignorando as condições precárias de higiene no manuseio da carne que consumimos. As imagens (abaixo do matadouro de Caicó, e acima o de Jardim de Piranhas) falam mais que mil palavras.






Fotos: Bira Viegas

Um comentário:

  1. OQUE É ISSO PAULINHO?É MUITA FALTA DE HIGIENE ESSA CIDADE DEVE SER MUITO SUJA É BOM VC EXPOR ESSA MATERIA.

    ResponderExcluir

APÓS QUASE 6 ANOS DE GOVERNO DO PT, IBGE MOSTRA QUE TAXA DE ANALFABETISMO NO RN É QUASE O DOBRO DA MÉDIA NO BRASIL

A taxa de analfabetismo no Rio Grande do Norte foi de 13,8%, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira (17) pelo Instituto Brasileiro de...