12 de outubro de 2024

“SILVANA DE LALÁ SEGUIU EM FRENTE. FEZ UMA CAMPANHA BONITA, COM DETERMINAÇÃO E FORÇA.”, DIZ DEPUTADA NA ALRN

Durante a sessão plenária desta quinta-feira (10) na Assembleia Legislativa do RN, a deputada estadual Terezinha Maia (PL) parabenizou os candidatos eleitos em Jardim do Seridó e destacou a campanha vitoriosa realizada na cidade. Em seu pronunciamento, a parlamentar lamentou os episódios de violência política enfrentados por candidatas durante o período eleitoral, uma realidade, segundo ela, que ainda afeta muitas mulheres na política. “As mulheres sofrem violência, mas Silvana de Lalá seguiu em frente. Fez uma campanha bonita, com determinação e força”, afirmou.

 

Ao dizer que: “...mas Silvana de Lalá seguiu em frente. Fez uma campanha bonita, com determinação e força.”,  a deputada se baseou no fato de que a oposição de Jardim do Seridó passou a campanha inteira atacando o palanque de Silvana de Lalá e principalmente o atual prefeito Amazan Silva, sem dar nenhuma importância a avaliação divulgada pela jornal Estado de São Paulo, na qual a administração do cantor aparece como a 2ª melhor do Nordeste e 18ª melhor do Brasil.

 

Ademais, Terezinha aproveitou o momento para expressar sua indignação com a atuação de institutos de pesquisa que, segundo ela, divulgaram resultados manipulados em diversas cidades do estado, como em Jardim do Seridó, onde a oposição às vésperas da eleição divulgou uma pesquisa mentirosa, na qual mostrava um empate técnico entre as candidatas, enquanto que as pesquisas corretas mostravam que Silvana de Lalá venceria com quase 2 mil votos de maioria. A parlamentar criticou duramente o que classificou como “farsa” e cobrou punições para empresas que distorcem os dados eleitorais.

 

“Esses institutos de pesquisa deveriam levar uma multa e deixar de existir. Eles realmente confundem a cabeça do povo e do eleitorado, o que não é bom para a democracia. Fico revoltada com esse tipo de atitude. Resultados direcionados favorecendo quem contratou não contribuem para o processo democrático”, destacou Terezinha Maia.

 

 

Do Blog: Essa pesquisa divulgada pela oposição às vésperas das eleições é a cara da oposição de Jardim do Seridó, não tem nenhuma credibilidade, e esse instituto deveria ser responsabilizado, pois, os números mentirosos confundiram a mente de eleitores indecisos, que na última hora decidiram acreditar na farsa, e votar na candidata da oposição, e por isto a “pisa” não foi maior, apesar de ter sido a maior dos últimos 50 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário