3 de janeiro de 2024

POLÍCIA CIVIL DO RN PRENDE SUSPEITO DE CORRUPÇÃO DE MENORES E RECEPTAÇÃO EM JARDIM DO SERIDÓ

Policiais civis 50ª Delegacia de Polícia Civil (DP de Jardim do Seridó) prenderam em flagrante, nesta terça-feira (02), Jarlan Rodrigues da Silva, de 22 anos, da cidade de Parelhas,  suspeito de corrupção de menores e receptação. A prisão ocorreu na no Bairro Bela Vista, em Jardim do Seridó, onde o acusado estava morando há aproximadamente um ano.

 

De acordo com as investigações, um adolescente foi responsável pelo crime análogo a furto, durante o período noturno no mês de dezembro de 2023, na residência de uma mesma vítima. Na ação, foram furtados diversos pertences, como computadores, televisão, receptores, celulares e inúmeros aparelhos eletrônicos. A vítima calcula que seu prejuízo gira em torno de R$ 10 mil.

 

Já o suspeito de 22 anos, que foi preso em flagrante pelo delito de corrupção de menores e receptação, estava ocultando alguns dos objetos subtraídos e seria recompensado em dinheiro quando o menor vendesse os objetos furtados. Ele tinha consciência de que o responsável pelos furtos era o adolescente.

 

O homem foi preso e encaminhado ao sistema prisional, onde aguarda a audiência de custódia. Já o menor, responderá pelas condutas praticadas em procedimento próprio de acordo com o que dispõe a Lei n. 8.069/1990, conhecida como Estatuto da Criança e do Adolescente.

 

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denúncia 181.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

‘TENTATIVA DE GOLPE COM MINUTA É RIDÍCULO’, AFIRMA O SENADOR HAMILTON MOURÃO

O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro ...