13 de dezembro de 2023

MARINHO QUESTIONA TCU SOBRE R$ 100 MILHÕES PARA PUBLICIDADE DA ITAIPU

O líder da oposição no Senado, Rogério Marinho (PL-RN) divulgou nesta terça-feira (12) que protocolou representação para o Tribunal de Contas da União (TCU) tomar medidas para avaliar a previsão da estatal Itaipu Binacional de gastar R$ 100 milhões em publicidade. Para o senador, os “absurdos milionários” evidenciam a falta de compromisso do governo de Lula (PT) com a eficiência do gasto público e com a responsabilidade fiscal.


Na representação, o ex-ministro do governo de Jair Bolsonaro (PL) argumenta que o gasto afronta princípios constitucionais da supremacia do interesse público, da impessoalidade e da moralidade, porque a estatal geradora de energia elétrica pertencente ao Brasil e ao Paraguai não tem concorrentes, não disputa mercado e não precisa gastar em publicidade para anunciar produtos.


Nossa representação ao TCU questiona os absurdos milionários previstos por Itaipu para gastos com publicidade. É mais um claro exemplo do aparelhamento da máquina pública por um governo que evidencia seu descompromisso com a eficiência do gasto público e com a responsabilidade fiscal!”, publicou Marinho, na rede social X, xriticando o que chama de “padrão PT”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

‘TENTATIVA DE GOLPE COM MINUTA É RIDÍCULO’, AFIRMA O SENADOR HAMILTON MOURÃO

O senador Hamilton Mourão (Rep-RS) negou que tenha havido “tentativa de golpe de Estado”, conforme versão dos adversários de Jair Bolsonaro ...