14 de fevereiro de 2023

MINISTRO DE LULA PROMOVE DELEGADO QUE INVESTIGOU FACADA EM BOLSONARO

O ministro da Casa Civil, Rui Costa, promoveu o delegado da Polícia Federal, Rodrigo Morais Fernandes, que passa a responder pela Diretoria de Inteligência da PF, subordinada ao Ministério da Justiça.

 

O delegado foi responsável por conduzir as investigações sobre o atentado contra Jair Bolsonaro, então candidato à Presidência da República, esfaqueado em 2018. 

 

A nomeação de Rodrigo Fernandes foi formalizada na edição desta segunda-feira (13) do Diário Oficial da União. 

 

Fernandes ocupou o cargo de delegado regional de Combate ao Crime Organizado em Minas Gerais e chegou a dar a investigação sobre o atentado como finalizada, considerando que não houve mandante para o crime praticado por Adélio Bispo de Oliveira. Tempos depois, o delegado deixou o caso. 

 

Em março de 2019, um laudo feito por peritos indicados pela Justiça Federal apontou que Adélio Bispo sofria de uma doença mental e que não poderia ser punido criminalmente pelo fato. 

 

De acordo com o laudo, o agressor tem a doença chamada transtorno delirante permanente paranoide e, por isso, conforme o documento, foi considerado inimputável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

IBGE DESMENTE LOROTA DE MARINA SOBRE ‘120 MILHÕES PASSANDO FOME’ NO BRASIL

Se fosse ministra de Bolsonaro, Marina Silva não escaparia do inquérito das “fake News”. Bem ao estilo de Lula (PT), que usa números falsos ...