13 de fevereiro de 2023

LEWANDOWSKI CONFRATERNIZA COM MST, QUE SE APROPRIA DO ALHEIO, E CRITICA ‘DEMOCRACIA BURGUESA’

O ministro Ricardo Lewandowski, provocou constrangimentos no Supremo Tribunal Federal (STF) ao participar de um evento do  “Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra” (MST), organização que se notabiliza por ofender a lei e o direito constitucional de propriedade, para invadir e se apropriar do alheio, e ainda fez críticas ao que chamou de “democracia liberal e burguesa”, vigente no Brasil.

 

Sem o menor pudor, Lewandowski aceitou o convite para participar desse evento. denominado “Democracia e Participação Popular” na Escola Nacional Florestan Fernandes, em Guararema, interior de São Paulo.

 

Como se fosse um político em campanha ou se dirigisse aos próprios eleitores, Lewandowski ainda resvalou na demagogia, liberando os “companheiros” do tratamento de “excelência” devido a ministro do STF:

 

– “Quero começar dizendo que muitos me chamaram de excelência, mas quero dizer que excelência é o povo brasileiro. Visitando a Escola do MST percebi do que é capaz o povo organizado. E a escola é um exemplo disso.”

 

Ao lado de João Pedro Stedile, conhecido líder porralaouca do MST, Lewandowski criticou a “democracia liberal burguesa”, como se não tivesse a obrigação constitucional, como ministro do STF de zelar pela Carta Magna que jurou defender. 

 

“A democracia está em crise, todos dizem isso. Mas o que está em crise, na verdade, é a democracia representativa, liberal burguesa, a democracia dos partidos, na qual, tenho certeza, que nenhum de nós se sente representado adequadamente. Essas crises sucessivas têm uma raiz profunda, que é o sistema político que, de fato, não nos representa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PF INVESTIGA DESMATAMENTO EM ÁREA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL NO INTERIOR DO RN

A Policia Federal indiciou dois empresários que são investigados por promover desmatamento não autorizado no município de Espírito Santo/RN,...