9 de julho de 2022

BOLSONARO AFIRMA: LULA É “O MENTOR DA MORTE DE CELSO DANIEL”

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta quinta-feira (7) que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é o “mentor da morte” do ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. O petista chamou Bolsonaro de “mentiroso” após a afirmação. 

 

A declaração foi dada durante a live semanal desta quinta, enquanto Bolsonaro dizia que os ministros do STF Luís Roberto Barroso, Edson Fachin e Alexandre de Moraes, que são também integrantes do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), tentam favorecer o petista.

 

A notícia é do CNN Brasil. Bolsonaro não apresentou qualquer prova da acusação. “Ninguém confia no Datafolha. Surpreendentemente, os três ministros do TSE confiam piamente no Datafolha. Não adianta falar que o outro lado está envolvido com as Farc, que o mentor da morte de Celso Daniel é o candidato deles, não vale nada.”

 

Celso Daniel foi assassinado em fevereiro de 2002, em Itapecerica da Serra, em São Paulo. O então prefeito petista havia sido escolhido para comandar a campanha de Lula à Presidência naquele ano.

 

À época, a Polícia Civil concluiu que Celso Daniel foi vítima de “crime comum”. No entanto, o Ministério Público afirmou que a versão não se sustenta. O ex-presidente nunca foi investigado formalmente pelo caso.

 

Na última pesquisa Datafolha para as eleições presidenciais, Lula aparece à frente de Bolsonaro nas intenções de voto, com 47% das intenções, contra 28% do atual presidente.

 

À CNN, a assessoria de Lula afirmou que Bolsonaro é mentiroso e que a acusação feita pelo presidente não tem embasamento.

 

“O senhor Bolsonaro é mundialmente reconhecido como um mentiroso, que fala coisas sem base ou prova nenhuma. Lamentamos a reprodução irresponsável das suas falas sem nenhuma base sobre os mais diversos assuntos – como pandemia e economia.”

 

A CNN também procurou a campanha do ex-presidente, seu advogado, Cristiano Zanin, e a direção do PT e aguarda retorno.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MULHER SERIDOENSE E MARIDO SÃO BALEADOS EM ESTRADA NA PB

Um casal foi baleado na manhã desta quarta-feira, (27), quando se deslocava de moto em uma carroçável estrada   no município de São Bento/...